Campanha da Fraternidade 2015

Tema:“Fraternidade: Igreja e Sociedade” 


Lema: “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45)





29 de março de 2015 - Domingo de Ramos - Coleta Nacional da Solidariedade
Coleta - Pão e justiça para todas as Pessoas




Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a Campanha da Fraternidade (CF) 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio EcumênicoVaticano II.


Igreja e Sociedade - CF 2015

Ojetivos desta Campanha da Fraternidade:- Objetivo geral da CF - 2015 CNBB

01 - Aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus.- Objetivos específicos da CF - 2015 CNBB

01 - Fazer memória do caminho percorrido pela Igreja com a sociedade, identificar e compreender os principais desafios da situação atual.

02 - Apresentar os valores espirituais do Reino de Deus e da doutrina Social da Igreja, como elementos autenticamente humanizastes.

03 - Identificar as questões desafiadoras na evangelização da sociedade e estabelecer parâmetros e indicadores para a ação pastoral.

04 - Aprofundar a compreensão da dignidade da pessoa, da integridade da criação, da cultura da paz, do espírito e do diálogo inter-religioso e intercultural, para superar as relações desumanas e violentas.

05 - Buscar novos métodos, atitudes e linguagens na missão da Igreja de Cristo de levar a Boa Nova a cada pessoa, família e sociedade.

06 - Atuar profeticamente, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para o desenvolvimento integral da pessoa e na construção de uma sociedade justa e solidária. F




Carnaval para Criançada

O carnaval de Curitiba promete uma grande harmonia nos bailes programados para o Ginásio do Bairro Novo (Rua Ourizona, 1.681), com edições na segunda e terça-feira (16 e 17), sob o comando da Banda Lefigarroo. Para a criançada, a diversão vai das 15h às 19h, com concurso de fantasias e a equipe do Palhaço PIRI estará maquiando com os temas que desejarem tudo gratuito .

O horário para os adultos é das 20h à meia-noite, com segurança a cargo da Guarda Municipal e controle do número de pessoas sendo feita por catraca, para não ultrapassar a capacidade do ginásio que é de 1,7 mil lugares. A entrada é franca e não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro.

Bailes de Carnaval na Regional
do Bairro Novo (Rua Ourizona, 1.681)
16 e 17 de fevereiro – das 15h às 19h (infantil)
e das 20h às 24h (adulto)
Foto: O carnaval de Curitiba promete uma grande harmonia nos bailes programados para o Ginásio do Bairro Novo (Rua Ourizona, 1.681), com edições na segunda e terça-feira (16 e 17), sob o comando da Banda Lefigarroo. Para a criançada, a diversão vai das 15h às 19h, com concurso de fantasias e a equipe do Palhaço PIRI estará maquiando  com os temas que desejarem tudo gratuito .

 O horário para os adultos é das 20h à meia-noite, com segurança a cargo da Guarda Municipal e controle do número de pessoas sendo feita por catraca, para não ultrapassar a capacidade do ginásio que é de 1,7 mil lugares. A entrada é franca e não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro.

Bailes de Carnaval na Regional
 do Bairro Novo  (Rua Ourizona, 1.681)
16 e 17 de fevereiro – das 15h às 19h (infantil) 
e das 20h às 24h (adulto)
3 pessoas alcançadas

Mocidade Azul é a escola de samba campeã do carnaval 2015 de Curitiba

Destaque: Ney Souza  foto: Lina Faria 

                                                           foto: Marcia Barbosa

A Mocidade Azul é a escola de samba campeã do carnaval 2015 de Curitiba. A apuração ocorreu na tarde deste domingo (15), no Memorial da capital paranaense, no Largo da Ordem. Esse é o 24º troféu da escola, que foi fundada há 43 anos.





A escola Imperatriz da Liberdade abriu a noite de desfiles na capital do Paraná, com um samba enredo que falava sobre a importância das praças para os moradores da cidade. A Leões da Mocidade, que falava sobre o povo cigano que mora em Curitiba, foi a segunda escola a entrar na avenida. Na sequência, a Embaixadores da Alegria fez uma homenagem a cultura africana. Já a Acadêmicos da Realeza mostrou a história de Fernando de Ogum.

A Mocidade Azul obteve 189,20 pontos e tirou nota 10 na maioria dos itens, como na ala das baianas e na bateria. O posto de vice-campeã ficou com a Acadêmicos da Realeza, que conquistou 187 pontos, seguida da terceira colocada, Leões da Mocidade, com 183,5. A quarta e a quinta posição ficou com a Embaixadores da Alegria e a Imperatriz da Liberdade, com 181,3 e 170,5 pontos, respectivamente.


fonte: http://g1.globo.com/pr/parana/ferias-verao/2015/noticia/2015/02/mocidade-azul-e-escola-de-samba-campea-do-carnaval-de-curitiba.html







seguir no FACEBOOK