
Aos "blogueiros" que utilizam minhas fotos para difamarem pessoas fiquem atentos.
Vinte restaurantes de cinco municípios do litoral paranaense – Antonina, Matinhos, Morretes, Pontal do Paraná e Paranaguá, incluindo a Ilha do Mel -- vão proporcionar uma verdadeira alquimia de sabores aos turistas que visitarem as praias do estado durante o mês de outubro.
Cada estabelecimento gastronômico participante do Festival Sabores do Litoral selecionou um prato específico que será ofertado com descontos a partir de 20%.
A primeira edição do Festival, desenvolvido pela concessionária Ecovia, tem como objetivo resgatar as tradições regionais por meio da culinária local, além de divulgar a rede de restaurantes das praias do estado.
A expectativa é que o projeto gastronômico faça parte da agenda fixa de eventos do litoral paranaense. O projeto teve a parceria da Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur) e Abrasel Litoral.
Encontrar o restaurante Fim da Trilha, na pousada de mesmo nome,
é tarefa simples. Há placas e qualquer morador da Ilha do Mel sabe
informar onde fica. Lugar tranqüilo, charmoso e aconchegante, o local
é ideal para descansar.
Ilha do Mel - Encantadas
(41) 3426-9017
Dias e horários de atendimento: Todos os dias, das 12h às 15h30 e
das 20h às 22h30
Prato inscrito: Paella Valenciana
Valor de cardápio: R$ 39,80
Valor durante o Festival: R$ 31,80 (para uma pessoa)
fonte:
7, 8, 9 DE SETEMBRO EM CURITIBA
As escolas municipais receberão em setembro apresentações do show circense “Homenagem ao Mestre Chic Chic Jr”, montado pela companhia Irmãos Queirolo por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba (Mecenato Subsidiado). Durante o mês serão realizadas 40 apresentações gratuitas, dirigidas às crianças de diversos bairros, sendo que dez serão feitas nas escolas municipais do Tatuquara.
Seis artistas caracterizados de palhaços apresentam ao público, com muito humor, um show de arte circense, mostrando talento e habilidade nos números de monociclo, perna de pau, malabares, magia e ilusionismo. Um dos artistas é o palhaço Gafanhoto, de 85 anos, que durante muito tempo integrou a família Queirolo, a mais tradicional das companhias circenses do Paraná. O projeto tem a proposta também de homenagear o famoso personagem Palhaço Chic Chic Jr., vivido por Laffayette Danton Queirolo (1931 – 1996).
“É um espetáculo dinâmico e criativo, que preserva a tradição da legítima arte do circo”, diz a produtora do grupo, Marilene Lopes Queirolo Buch, lembrando que a essência do circo vai além do lado lúdico, pois também dá lições sobre disciplina, respeito e superação de limites. Marilene percebe que para as crianças o circo é sempre uma novidade. “Elas ficam fascinadas quando vêem um palhaço pela primeira vez”, conta.
As primeiras apresentações acontecem já a partir deste fim de semana. Nesta sexta-feira (2), o espetáculo será levado para a Escola João M. Filho, no Uberaba. No sábado (3), estará na Escola Municipal América da Costa Sabóia, na Vila Verde (CIC). A agenda de apresentações prossegue na segunda-feira (5), no Centro de Educação Integral Francisco Frischmann, no Pinheirinho, e na terça-feira (6), no CEI Cláudio Abramo, no Capão Raso.