Palhaços em casa no Guairão

Jonathan Campos/ Gazeta do Povo /
Jonathan Campos/ Gazeta do Povo



Palhaços em casa no Guairão

 Helena Carnieri

O palco do Teatro Guaíra parecia grande demais, de início, para os poucos elementos do cenário de Concerto em Ri Maior, que a Cia. dos Palhaços apresentou no último fim de semana. Mas o espaço gigantesco foi pouco a pouco sendo ocupado pela dupla cômica, que mostrou sentir-se em casa no principal espaço de apresentação da cidade.
Ao longo do espetáculo, Sarrafo faz as vezes de tradutor ao maestro Wilson, recém-chegado da Rússia. O talento musical de seu intérprete, Eliezer Vander Brock, responde por grande parte do sucesso da peça, em que o rapaz executa músicas ao piano, acordeão (e “acordeãozinho”), violão e gaita. As peculiaridades e sonoridades lúdicas permitidas por cada instrumento são exploradas: os graves e agudos das teclas, o estilo banquinho e violão, a dificuldade em segurar a gaita e o peso do acordeão permitem situações de humor físico – e também verbal.
A essas performances, o comando de palco de Felipe Ternes de Oliveira (Sarrafo) faz um ótimo contraponto, que inclui ainda a exibição de suas habilidades como malabarista.
A recepção da plateia na sessão de sábado foi daquelas para turbinar qualquer artista. A boa notícia é que, além de reapresentar de vez em quando seu Concerto, a companhia, integrada por mais três artistas cômicos, vem investindo em novas criações – ainda neste mês eles recebem o argentino Ricardo Behrens para iniciar a produção de 2014.

fonte: CADERNO G : Gazeta do Povo

O blog agora tem nova maneira de manifestar opinião. Se gostou clique ao lado de reações em cada post. Se quiser curtir e comentar melhor ainda. Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK