Petrobras patrocina o Festival Internacional de Londrina





A cidade de Londrina está sendo palco das artes cênicas nas comemorações dos 45 anos do Festival Internacional de Londrina (Filo).
A Petrobras é a patrocinadora master do festival, que teve início no último dia 23/08 e vai até 07/09. Serão 17 dias de atrações com espetáculos de sete Estados brasileiros e de países como Bolívia, Espanha, Portugal, França e Austrália.

Mais de 100 apresentações de teatro adulto e infantil, bonecos, dança, música e circo estão espalhadas pelo centro e bairros de Londrina, em salas de espetáculos, espaços alternativos, praças, ruas e outros locais abertos.
O evento ainda estenderá a programação a cidades vizinhas de Cambé, Apucarana e Jacarezinho.
Entre os participantes da edição 2013 destacam-se o Grupo Lume, o ator Gero Camilo, Cia Pia Fraus, Cia do Latão, Teatro Balagan, Cia Club Noir, Grupo Sobrevento, além dos internacionais: Cia Roger Bernat e La Tristura (Espanha) e o Peripécia Teatro (Portugal).
Por intermédio do Petrobras Cultural, o patrocínio chega a diversas companhias na área de artes cênicas, entre elas grandes nomes como Cia. de Dança Deborah Colker, Cia. Antônio Nóbrega de Dança, Grupo Galpão, Teatro Oficina, Armazém Cia. de Teatro.
Desta forma, a Petrobras coloca em prática uma política de alcance social e de afirmação da identidade brasileira, apoiando projetos culturais em diversos outros segmentos como literatura, cinema, música, patrimônio histórico e cultura digital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK