Morre em Porto Alegre o mágico Tio Tony





Foto: Omar Freitas / Agencia RBS


Artista ficou conhecido por apresentar programas para as crianças na televisão




O mágico mais conhecido de Porto Alegre morreu no início da tarde desta segunda-feira. Tio Tony estava internado no Hospital Independência, na Capital, onde passou o final de semana.

A causa da morte ainda não foi confirmada.

– Tio Tony começou a ter dores nas sexta-feira, então o levamos para o hospital. No sábado, teve uma parada cardíaca, mas foi reanimado – conta o sobrinho Matheus Souza.

Tio Tony chamava-se Paulo Roberto Brito Martins, mas sua idade permanece um mistério.

– Nem a mulher dele sabia em que idade ele estava – diz Matheus.

Na Capital, Tio Tony estudou mágica e se inscreveu na Associação de Mágicos local. Chegou a atuar, no início dos anos 1970, como assistente na passagem por Porto Alegre de Richiardi Júnior, um dos mais famosos ilusionistas do mundo na época. Nos anos 1980, tornou-se apresentador de programas para as crianças, o que ampliou sua fama pelo Estado. Apresentou as atrações Carrossel Bandeirantes, na Bandeirantes, Tio Tony, na Guaíba, e Mundo Mágico do Tio Tony, na TV Urbana. Era também empresário do ramo do comércio, e manteve durante anos uma tradicional loja de artigos para espetáculos e shows no Viaduto Otávio Rocha, na Avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre.

Nos últimos anos, ele vinha se dedicando ao Teatro Mágico do Tio Tony, um espaço para shows e atrações que ele inaugurou em 2004 em um salão de festas adaptado na Zona Norte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK