Ação Operação Verão

Fátima Nunes, Palhaço Piri, Marcio Fernandes Nunes  e Palhaço Pipoca

Palhaço PIRI distribuindo sacolas plásticas aos veranistas. A ação faz parte do projeto desenvolvido durante a Operação Verão, pelo Instituto das Águas do Paraná, para aumentar o volume de materiais recicláveis coletado no Litoral.
 A dupla Piri e Pipoca e uma equipe de monitores estão trabalhando distribuindo saquinhos de lixo para os veranistas na orla. Entre 2 e 3 mil pessoas são abordadas todos os dias no comércio na travessia do Ferry-boat (entre Caiobá e Guaratuba) e no terminal de embarque para a Ilha do Mel, em Pontal do Paraná.
 Os monitores orientam a população a colocar o lixo para fora das residências no período entre 18 h e 8 horas. 
O material reciclável é recolhido pela manhã, a partir das 9 horas. 
O trabalho de Educação Ambiental no Litoral e direcionado, principalmente, às crianças e adolescentes, e aborda temas como separação de materiais recicláveis, destinação adequada dos resíduos em lixeiras e cuidados com a natureza.
Palhaço PIRI distribuindo sacolas plásticas aos veranistas. A ação faz parte do projeto desenvolvido durante a Operação Verão, pelo Instituto das Águas do Paraná, para aumentar o volume de materiais recicláveis coletado no Litoral. A dupla Piri e Pipoca e uma equipe de monitores estão trabalhando distribuindo saquinhos de lixo para os veranistas na orla. Entre 2 e 3 mil pessoas são abordadas todos os dias no comércio na travessia do Ferry-boat (entre Caiobá e Guaratuba) e no terminal de embarque para a Ilha do Mel, em Pontal do Paraná. Os monitores orientam a população a colocar o lixo para fora das residências no período entre 18 h e 8 horas. O material reciclável é recolhido pela manhã, a partir das 9 horas. O trabalho de Educação Ambiental no Litoral e direcionado, principalmente, às crianças e adolescentes, e aborda temas como separação de materiais recicláveis, destinação adequada dos resíduos em lixeiras e cuidados com a natureza.


Palhaço PIRI distribuindo sacolas plásticas aos veranistas


Palhaço Pipoca interagindo com muito humor

A importância da separação do lixo no litoral, o orgânico e o reciclável ajudam os coletores na hora de retirar o material da areia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK