Governador Beto Richa lança oficialmente o primeiro edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice)



Lançamento do 1º edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná. 
Nesta segunda-feira, dia 1º de dezembro, o Governador Beto Richa fez o lançamento oficial do primeiro edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná, o Profice. A solenidade foi realizada no Palácio Iguaçu às 14h30 e contará com a presença do secretário de Estado da Cultura Paulino Viapiana, o vice- governador Flávio Arns além de produtores, entidades culturais e empresários. Este lançamento é o resultado de um intenso trabalho iniciado em 2011 pela Secretaria da Cultura.
O edital garante recursos na ordem de R$ 30 milhões em 2015 para projetos das áreas de Artes Visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Música; Ópera; Patrimônio Cultural Material e Imaterial; Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares; e Teatro. Poderão apresentar projetos os agentes culturais domiciliados ou estabelecidos no estado do Paraná há no mínimo dois anos. As inscrições têm início no dia 15 de dezembro e seguem até o dia 13 de fevereiro de 2015.
Ganham as entidades culturais do Paraná e ganham também as empresas sediadas no Estado, pois com o Profice elas poderão destinar parte de seu ICMS para projetos culturais.
Onde na ocasião estive presente e comprimentei o Governador Beto Richabem como o Secretário de Estado da Cultura paulino Viapiana.




                                                        Com o governador Beto Richa

(O Direito Autoral das fotos aqui publicadas são do palhaço PIRI e parceiros. Qualquer uso não autorizado destas imagens constitui-se em contrafação à Lei do Direito Autoral nº 9610/98.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK