10a. FEIRA DO LIVRO EM PIÊN






 Realizada, em Piên, nos dias 06, 07, 08 e 09 de outubro, mais uma edição da tradicional Feira do Livro. Neste ano, o evento foi realizado no pavilhão do Parque Municipal de Eventos. Além de contar com a presença dos alunos das escolas municipais e colégios estaduais, a feira é aberta à comunidade, com entrada franca.
O evento busca promover para todo o município uma abertura ao mundo da literatura. A Secretária de Educação, Maristela Stoeckly, ressaltou a importância da participação dos pais dos alunos e comunidade em geral no evento. "A prefeitura está promovendo um dos eventos mais importantes para a promoção da educação e cultura, o habito de ler promove uma ampliação do conhecimento, com a melhora na capacidade de interpretação, escrita e fala. Podemos verificar que os alunos que gostam de ler, se destacam dentro e fora da sala de aula, por isso precisamos da ajuda dos pais para que incentivem seus filhos”, comenta a secretária.
A solenidade de abertura foi realizada na  terça-feira às 19:00 Hrs com a participação de autoridades municipais, a presença dos escritores Fábio Luiz de Aguiar, Tiago Iraton da Silva e Thiago Alex Dreveck com cessão de autógrafos, também  a presença do escritor e contador de histórias pienense Eber Godoi, apresentações culturais e visitação aos estandes. Já nos dias 07 e 08 a feira estará aberta aos visitantes das 09:00 às 19:00 Hrs. onde os visitantes poderão conferir o espetáculo teatral com a Companhia Parabolé Educação e Cultura, Apresentação Circense com o Palhaço Piri, conferir também a apresentação da escritora e contadora de histórias Cléo Busatto. No dia 09 o horário para visitação será das 09:00 às 17:00 Hrs. com apresentação do grupo de dança Liss Studio de Dança de Jaraguá do Sul, contando também com Exposições de projetos de leitura e apresentações de atividades culturais das escolas durante todos os dias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK