4º Festival Curitibano de Circo


"Festival Curitibano de Circo"  está na sua quarta edição e acontecerá entre os dias 20 e 24 de setembro de 2017. Vem mais uma vez para proporcionar ao público o contato com a arte circense e encontrar artistas de circo teatro de Curitiba e de outros estados e países, juntos difundindo a arte e alavancando o circo no País.
A troca de conhecimentos é um ponto crucial do Festival, em sua dinâmica promove oficinas para todas as idades e das diversas temáticas da área circense, espetáculos nos principais palcos e Ruas produzidos por artistas e companhias de diferentes localidades. Uma programação bem rica e recheada de diversão que acontecerá no coração do setor histórico de Curitiba.
As outras edições do Festival Curitibano de Circo aconteceram nos anos de 2007, 2008 e 2009. A 4ª edição conta com oficinas no período da manhã e tarde TODOS os dias, espetáculos nos principais teatros da cidade e ruas de maiores circulações (CONTATO DIRETO COM O PÚBLICO PASSANTE) e cortejo circenses, além de expandir a programação do evento com uma mostra fotográfica e exibição de filmes, curtas metragem e documentários sobre o circo.
Festival tem a contrapartida social de inclusão em que terão ingressos para espetáculos e bolsas para as oficinas destinados a instituições que trabalhem com crianças e adolescentes em situação de risco. 
Quem organiza o Festival é a TripCirco e a Associação de Artes Circenses Popular do Paraná, nesta edição está com a novidade junto ao Benfeitoria com a Campanha para pedir o apoio de R$20mil reais a sociedade! Esté valor será destinado ao acolhimento (estadia e alimentação) dos oficineiros, artistas e grupos para a apresentação no 4º Festival Curitibano de Circo, uma outra parte na pré produção e por último na divulgação e documentação dos dias.
Como no financiamento colaborativo todo mundo ganha, nós pensamos em recompensar fantásticas para quem nos apoiar, como o "Apoio contorcionista estrangeiro" que você pode ganhar kit de malabarismo, ou "Apoio Mestre de Cerimônia" em que a TriCirco faz uma apresentação mega fantástica. Deem uma conferida uma simples contribuição faz toda a diferença.

OBJETIVOS do 4º Festival Curitibano de Circo  
Difusão da arte do circo e suas técnicas. 
Difusão de diferentes técnicas para as mesmas modalidades através do encontro entre artistas circenses de diferentes regiões. 
Aperfeiçoamento de técnicas, números e troca de informações. 
Discussão e análise de tendências atuais relacionadas ao circo e experimento de novas tendências. 
Reunir artistas circenses criando laços e fortalecendo a cultura na cidade. 
Resgate da tradição dos espetáculos circenses. 
Promover o contato direto e indireto do público curitibano com a arte circense. 
Formação de novos artistas.  Proporcionar momentos de cultura e lazer para crianças e adolescentes em situação de risco. 
Gerar novos espectadores e adeptos a prática circense.
Oferecimento de espetáculos de qualidade ao público em geral. 
Oferecimento de aulas de circo a preços acessíveis. 
Demonstrar as aplicações do circo como ferramenta de aprendizado, qualidade de vida e atividade física. 
Documentar o festival como forma de manter todas essas informações para continuidade do projeto. 
Mostrar ao público a tradição do circo através de mostra fotográfica e acervo de material circense. 

SEJA UM COLABORADOR DESSE ESPETÁCULO.
Multiplicar arte - educadores na área circense.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK