Guardas mirins apresentam resultados do programa

Palhaço PIRI participa da 1ª Mostra de Educação Fiscal da Guarda Mirim(foto KIKO Feliciano)

Alunos de 17 escolas da rede municipal participaram, no último sábado (4), da 1ª Mostra de Educação Fiscal da Guarda Mirim.Parceria das secretarias municipais de Finanças, Defesa Social e Educação, o Programa Municipal de Educação Fiscal orienta os participantes a sempre pedirem a nota fiscal, repassa noções de controle de utilização de recursos públicos e previne contra o consumo de produtos piratas.

O evento do sábado reuniu, no Salão de Atos do Parque Barigui, 372 alunos de 9 a 12 anos de escolas das regionais CIC, Boa Vista, Santa Felicidade e Bairro Novo e o palhaço PIRI esteve presente no evento alegrando as crianças.

Foram expostas fotografias e maquetes das atividades desenvolvidas pelas crianças prevendo a melhoria no entorno das escolas e a aplicação de recursos públicos em seus bairros.

O coordenador da Guarda Mirim, supervisor Marcelo Boza, explica que o programa funciona no contraturno escolar, quando os estudantes discutem ainda temas como "Valorização do bem público", "Um futuro melhor no trânsito" e aprendem a importância da participação social, a força do trabalho coletivo e a prática da cidadania.

“Este trabalho é voltado para a conscientização da importância do exercício da economia legal. Ao longo do ano, os alunos participaram também de ações de defesa ao meio ambiente, blitz educativas de trânsito, confecção de maquetes e cartazes”, afirma Boza.

Participaram da mostra:

Regional Santa Felicidade Escola Municipal Vereador João Stival Centro de Educação Infantil Lina Maria Moreira Escola Municipal Paranaguá Centro de Educação Infantil Julio Moreira Centro de Educação Infantil Ulisses Falcão Vieira Regional Bairro Novo Escola Municipal Rio Negro Centro de Educação Infantil Miracy Rodrigues de Aráujo Escola Municipal Parigot de Souza Regional Boa Vista Escola Municipal Madre Antonia Escola Municipal Santa Agueda Centro de Educação Infantil José Vanderley Dias Centro de Educação Infantil Bela Vista do Paraíso Escola Municipal Raul Gelbeck Regional CIC Escola Municipal Maria do Carmo Martins Escola Municipal Dom Bosco Escola Municipal Pró-Morar Barigui Escola Municipal Álvaro Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK