seguir no FACEBOOK

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Morre Maria Cristina de Andrade Vieira


A ex-presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Maria Cristina de Andrade Vieira, morreu hoje (2-06-11) no começo da tarde. Ela enfrentava um câncer. Havia poucos dias, Maria Christina tinha pedido afastamento da Fundação Cultural para tratamento de saúde. O velório de Maria Christina será a partir das 21 horas desta quinta-feira na Capela Vaticano, atrás do Cemitério Municipal do São Francisco.

Nascida em Curitiba, Maria Christina de Andrade Vieira era formada em Filosofia, com licenciatura em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Ela era especialista em Antropologia Social pela Universidade Federal do Paraná; em Marketing pela PUC-PR e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM); em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP).

Maria Christina foi professora de Filosofia da PUC-PR e, em 1987, ingressou no antigo Banco Bamerindus, na área de Promoções e Eventos. No Bamerindus, foi diretora executiva da Associação Cultural Avelino Vieira, por ela criada, diretora de Infraestrutura e membro da holding do banco, além de idealizadora do Natal no Palácio Avenida, que completou 20 anos em 2010 e é um dos principais espetáculos natalinos do Brasil.

Como presidente da Associação Comercial do Paraná, foi a primeira mulher a presidir uma associação comercial no Brasil.

Maria Christina recebeu 63 prêmios na área de Marketing Cultural, entre eles o Diploma de Grão Mestre da Ordem Rio Branco, concedido pela Presidência da República. Era integrante dos conselhos da Federação das Indústrias do Estado Paraná e da Associação Comercial do Paraná.

A convite de Luciano Ducci, Maria Christina havia assumido a presidência da Fundação Cultural de Curitiba em dezembro último.

Maria Christina pediu que, em vez de flores, quem quiser homenageá-la faça uma doação para o hospital Erasto Gaetner pelo nº 0800 643 48 88

fonte: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=181855&t=morre-maria-cristina-de-andrade-vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário