seguir no FACEBOOK

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"O Poder da Música"

Apresentação do Coral de Natal encanta milhares em Curitiba






Marcos Casuo Maestro do Coral do HSBC - Curitiba

Estréia 25.11 - IMPERDÍVEL

Descubra o poder da música e se emocione no espetáculo de Natal mais bonito do Brasil.

Tema do Natal do HSBC deste ano mostra como a música pode transformar a vida de crianças
No dia 25 de novembro começam as apresentações do Coral de Natal do HSBC, na capital paranaense. O espetáculo deste ano será mais musical, sem entradas teatrais, onde as 160 crianças cantarão 18 canções nas janelas do Palácio Avenida sob a regência de um mestre de cerimônias um tanto original, interpretado pelo artista Cazuo, que usará toda sua experiência cênica, adqurida no Cirque de Soleil. As apresentações vão até o dia 18 de dezembro, de sexta-feira a domingo, sempre às 20h30.
Em sua 21ª edição, o tema das apresentações deste ano é “O Poder da Música” e exemplos da capacidade que ela tem de transformar a vida das pessoas virão das próprias crianças que fazem parte do coral. Este ano o público irá conhecer o que está por trás das janelas, ou seja, a rotina das crianças do coral.
Trechos de vídeo do cotidiano delas, como os ensaios musicais e a participação no Programa HSBC Educação, serão projetados na fachada do prédio, em comemoração a mais um ano do programa, que desde 2001 realiza um trabalho social que vem mudando a vida de centenas de crianças e adolescentes abrigados em casas lares de Curitiba e região.
O Coral de Natal do HSBC é formado por 160 crianças selecionadas das 11 casas lares atendidas pelo programa, que no total assiste a mais de 500 pessoas. Para se tornar um integrante e permanecer no Coral, elas precisam conquistar boas notas na escola, não perder os dias de ensaio e também gostar muito de música.






Foto: Jaime Batista da Silva/vc repórter
Milhares de curitibanos e turistas assistiram à primeira apresentação do Coro de Natal no Palácio Avenida, o mais tradicional evento de Natal de Curitiba (PR). Canções natalinas e clássicos da MPB agitaram o público no centro da capital paranaense. O espetáculo trouxe efeitos especiais, projeções e uma sessão de fogos de artifício.

O Poder da Música, tema deste ano, contou com a contribuição do maestro Marcos Casuo, que já trabalhou no Cirque du Soleil, uma das companhias mais famosa do mundo. "Depois de me apresentar para oito milhões de pessoas ao redor do mundo, tenho essa experiência de trabalhar com estas crianças. Quando fui convidado e vi o trabalho que é feito aqui, não podia ficar de fora", disse o maestro.

Casuo levou à apresentação um pouco da arte clown em sua interpretação como maestro palhaço. "É um maestro que se deixa levar pela emoção da música, conduzindo as crianças a sentirem o que a música passa", afirmou Ricardo Rizzo, diretor artístico do espetáculo.
Joyce Carvalho


fonte: http://www.hsbc.com.br/1/PA_1_1_S5/content/hbbr_pws/pt/bem-vindo/docs/natal-hsbc-foco-programa-educacao.pdf

O blog agora tem nova maneira de manifestar opinião. Se gostou clique ao lado de reações em cada post. Se quiser curtir e comentar melhor ainda. Obrigado.
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário