seguir no FACEBOOK

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Oficina de Teatro de Sombras no Portão Cultural




Nesta semana, de 24 a 26 de julho, o Portão Cultural promove uma Oficina de Teatro de Sombras, com orientação de Marcello Andrade dos Santos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pouco antes do início das aulas, que acontecem das 16h às 18h, no auditório Antônio Carlos Kraide.
O teatro de sombras é uma forma tradicional de teatro de bonecos praticado no oriente, principalmente na Índia, Java, Bali e Malásia. Consiste na manipulação de um boneco de varas, entre uma luz e uma tela, o que faz com que o espectador, sentado diante da tela, veja apenas a sombra do boneco. Difundido pelo mundo, a partir da China e Japão, o espetáculo hoje é apresentado com luzes e telões, com diferentes técnicas e uso de materiais, e integrado a outras modalidades artísticas, como a dança, a música e o teatro convencional.
O professor Marcello Andrade dos Santos é ator, iluminador, bonequeiro, contador de histórias, músico e diretor especializado em teatro sombras pelo Instituto Del Teatro de Sevilha – Espanha. Dedica-se há 27 anos à pesquisa sobre a arte milenar do teatro de sombras. Marcello coordena e dirige a Companhia Karagozwk, fundada em 1985.

Serviço:
Oficina de Teatro de Sombras
Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural (Avenida República Argentina, 3430) 
Data: 24 a 26 de julho (terça a quinta-feira), das 16h às 18h
Inscrições gratuitas
Informações: (41) 3229-4458



(Imprensa/FCC – Oficina de Teatro de Sombras – 23/07/12)
Crédito da foto: http://goo.gl/GcNmC

Nenhum comentário:

Postar um comentário