Desfiles do carnaval de Curitiba deixarão a Avenida Cândido de Abreu

Desfiles do carnaval de Curitiba deixarão a Avenida Cândido de Abreu

"Cordiolli relembra que o carnaval é uma festa de origem portuguesa, mas que no Brasil sofreu forte influência da cultura africana. “A recuperação do carnaval é também a valorização da cultura afrodescendente, que representa ¼ da população curitibana”, comentou o presidente da FCC."

"Segundo Marcos Cordiolli, presidente da FCC, o carnaval é o momento do ano em que os moradores de todos os bairros da cidade e também da região metropolitana convergem para a o Centro de Curitiba, por isso, remanejar o desfile tem um caráter estrutural e de acessibilidade. “A Avenida Cândido de Abreu é local ruim, pois ela tem curvas e o público não consegue ver todo o desfile”, comentou Cordiolli. Além disso, o novo endereço deve favorecer quem
vai de ônibus até a festa".

"Outra novidade para 2014 será a abertura dos espaços da FCC durante os dias de carnaval, o que não ocorria em anos anteriores. Os espaços ofertarão uma programação sem relação com a festa de momo, com objetivo de atingir públicos que buscam programas culturais diferentes. “Será um carnaval que ocupará toda a cidade, com diferentes tipos de atrações”, resume Cordiolli."

Na foto o palhaço Piri animando os trenzinhos carnavalescos
na avenida Marechal Deodoro 1993

Carnaval 300 anos de Curitiba 

Reinaldo Bola nosso Rei Momo Bola – Anos 80

fotos de Alberto Melo Viana





Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK