seguir no FACEBOOK

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Palhaço GAFANHOTO




Palhaço Gafanhoto, será agraciado com a Ordem do Mérito Cultural, que será entregue no dia 05 de novembro de 2014 em Brasília-DF.

Os relatos de vida de artistas que já foram muito conhecidos no passado costumam vir acompanhados de tristeza e melancolia. Henricredo Coelho foge a regra e mantém, aos 86 anos, o sorriso do personagem que o acompanha a mais de setenta – o palhaço Gafanhoto. Criado em Curitiba, Coelho praticamente cresceu no circo. Aos cinco anos de idade frequentava a casa e os ensaios de uma das mais tradicionais famílias circenses do Brasil, os irmãos Queirolo. “Fizemos muito sucesso em todo o país. Quando o circo chegava, a cidade toda parava para acompanhar nosso trabalho. Em cidades do interior, o dono dos cinemas chegava a pagar para que simplesmente não entrássemos na cidade.” conta.



A história de Gafanhoto e Casquinha remete ao trabalho de outras pessoas que resolveram abrir mão de uma vida considerada tradicional para se tornarem palhaços. Seja no circo, no teatro ou realizando trabalhos sociais, a perseverança do trabalho destes artistas está na possibilidade de despertar sorriso mesmo em situações difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário