seguir no FACEBOOK

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

FCC anuncia programação do Carnaval 2015 – Você faz o seu



Samba, rock, música eletrônica, invasão zumbi. Mantendo a proposta iniciada em 2013, a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) transforma mais uma vez o Carnaval de Curitiba numa comemoração multicultural, que acontece entre os dias 25 de janeiro e 17 de fevereiro em toda a cidade.
“Manteremos o mesmo nível de segurança e conforto das últimas edições. A programação diversificada possibilita que todos os curitibanos sejam contemplados, democraticamente, com opções no Carnaval”, avalia o presidente da FCC, Marcos Cordiolli. Ele explica que as parcerias com produtores e atrações já consagradas no Carnaval da cidade, somadas à tradição das Escolas de Samba, foram fundamentais para a transformação e revalorização da festividade nos últimos anos.
A Marechal Deodoro novamente será o grande “palco” da festa. A Rua recebe mais uma vez o Desfile das Escolas de Samba no dia 14 de fevereiro e duas apresentações do tradicional bloco Garibaldis e Sacis, dias 25 de janeiro e 8 de fevereiro – este último tendo como convidados a Orquestra Contemporânea de Olinda. E repetindo os últimos dois anos, o bloco faz uma saída no bairro Sítio Cercado, onde desfila pela Avenida São José dos Pinhais, no dia 7 de fevereiro.
Música eletrônica
Já no dia 1º de fevereiro, a Marechal Deodoro abre espaço, pela primeira vez, a um trio elétrico de música eletrônica, projeto realizado em parceria com o Club Vibe e a Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC). Entre os DJs escalados, destaque para a dupla paulista Dashdot. A escalação tem ainda HNQO, Rolldabeetz, Aninha e Mateus B.
“Fazemos questão de apoiar as iniciativas da Prefeitura de Curitiba para valorizar a música eletrônica. É uma vocação da cidade e estes eventos abertos ao público estimulam o crescimento de todo o cenário cultural local”, diz o empresário e produtor Carlos Civitate Júnior, o “Jeje”, sócio do Club Vibe.
Carnaval do rock e do horror
O Curitiba Rock Carnival, realizado em parceria com o Psycho Carnival, novamente tomará conta do estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba nos dias 14 e 15 de fevereiro. Com 14 bandas confirmadas, os destaques são os curitibanos da Relespública, que fecham a festa no dia 15, e a banda norte-americana Man or Astro-man?, que se apresenta no dia 14.
“É uma oportunidade única para ver ótimas bandas internacionais e grandes nomes da cidade, tudo gratuito. A importância que a FCC e a Prefeitura de Curitiba dão para o rock mostra que a cena curitibana está forte e tem reconhecimento”, avalia o produtor Vlad Urban, um dos responsáveis pelo evento.
Outra marca já tradicional do Carnaval de Curitiba, a Zombie Walk – marcha que reúne milhares de amantes do gênero de horror – acontece no dia 15 de fevereiro. Considerada uma das maiores marchas de “desmortos” no Brasil (ano passado reuniu mais de 15 mil pessoas), este ano terá algumas novidades, como um casamento zumbi e apresentações artísticas. O trajeto da marcha será divulgado na próxima semana.
Mais opções
O Carnaval 2015 será completado pelos ensaios das Escolas de Samba (calendário a ser divulgado na próxima semana); pela escolha do Cortejo Real no dia 30 de janeiro; pelo Baile da Terceira Idade, que acontece no dia 10 de fevereiro no Clube Curitibano (em parceria com a FAS); pelo Carnaval Gospel, que acontece no dia 17 de fevereiro, no TUC (na Galeria Júlio Moreira, no Largo da Ordem); e pelos Bailes de Carnaval nas Regionais (dias 16 e 17 de fevereiro).
“Diversas cenas culturais ganham espaço e a economia da cidade é fortalecida neste período, incluindo o turismo, já que o Carnaval tem o complemento de atividades que diversos bares e espaços culturais organizam para o período. Tudo forma um conjunto de eventos para toda a família, para todas as gerações, que atraem caravanas para o centro para participar, reforçando a identidade de toda a cidade”, acrescenta o presidente da FCC, Marcos Cordiolli.
O Carnaval de Curitiba 2015 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). Tem patrocínio da Fusion e apoio cultural da RPCTV, Club Vibe, AIMEC, Paleteria Mexicana, Rádio Banda B e Jornal Batucada.
A programação do Carnaval 2015 está sujeita a alterações. Acompanhe o site da FCC (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br) para saber mais detalhes e outras atualizações.


Programação (todos os eventos têm entrada franca)

Garibaldis e Sacis
25 de janeiro – Marechal Deodoro – a partir das 15h
07 de fevereiro – Sítio Cercado – a partir das 15h
08 de fevereiro – Com Orquestra Contemporânea de Olinda na Marechal Deodoro – a partir das 15h
Eleição do Cortejo Real
30 de janeiro – Sociedade Treze de Maio – 19h30
Carnaval Eletrônico (CarnaVibe)
1 de fevereiro – Marechal Deodoro Deodoro – a partir das 14h
DJs Dashdot, HNQO, Rolldabeetz, Aninha e Mateus B
Baile da Terceira Idade
10 de fevereiro – Salão Azul do Clube Curitibano – 14h
Desfile das Escolas de Samba
14 de fevereiro – Marechal Deodoro – a partir das 18h 
Curitiba Rock Carnival
Sábado, 14 de Fevereiro – a partir das 13h
Movie Star Trash (Curitiba)
99Noizagain (Curitiba)
A Carne (Curitiba)
Motorama (Argentina)
Sugar Kane (Curitiba)
Goddamn Gallows (USA)
Man Or Astro Man? (USA)
Domingo, 15 de Fevereiro – a partir das 13h
Phantom Powers (RS)
Interceptor (SP)
Aloha Haole (PI)
The Brown Vampire Catz (Londrina)
The Anomalys (Holanda)
Ovos Presley (Curitiba)
Relespública (Curitiba)
Zombie Walk
15 de fevereiro – Trajeto a ser divulgado
Apuração do Desfile das Escolas de Samba
15 de fevereiro – Memorial de Curitiba – a partir das 15h
Carnaval Gospel
17 de fevereiro – TUC Galeria Júlio Moreira, Largo da Ordem
Bailes de Carnaval nas Regionais
16 e 17 de fevereiro – das 15h às 19h (infantil) e das 20h às 24h (adulto)
Autor: Assessoria de Imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário