Programa Linhas do Conhecimento

240 estudantes das Escolas Municipais Vila Torres, Noely Simone de Ávila, Caramuru, Mirazinha Braga, Professor Brandão, Batel e Dom Manuel D'elboux participaram de uma aula de campo na Praça Rui Barbosa, no Centro.

O lugar, um importante centro de conexão de transporte público e que abriga o Mercado Central, está cercado por prédios históricos, como a Santa Casa da Misericórdia e a Igreja Bom Jesus.

As atividades fazem parte do programa Linhas do Conhecimento, que transforma Curitiba em livro didático, com aulas de campo em museus, parques, pontos turísticos e faróis do saber, ampliando as oportunidades de aprendizado dos participantes.

Os estudantes participaram de oficinas de circo com a equipe do Circo Espalhafatos, de confecção de sacolas reaproveitando camisetas velhas e de DJ, com o grupo Arquivo Negro Rap Nacional. Também assistiram a contações de histórias oficina de maquiagem artística  e conheceram o Expresso Solidariedade, o ônibus adaptado da Fundação de Ação Social (FAS) que funciona como um refeitório móvel. Ele circula pela cidade para a distribuição de refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade.
#linhadoconhecimento













Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK