seguir no FACEBOOK

terça-feira, 16 de abril de 2013

MARGARITA SEM CENSURA


ACOMPANHE DIARIAMENTE NO BLOG MARGARITA SEM CENSURA AS MAIS DIVERSAS VARIEDADES EM NOTÍCIAS

anote e visite:www.margaritasemcensura.com
Eu já entrei lá... e já me cadastrei pra receber a Newsletter.

Margarita Pericás Sansone

Nasceu e vive em Curitiba, onde preside o Instituto Farol do Saber, dedicado a construir e apoiar a difusão de bibliotecas e lan-houses públicas em todo o Brasil.
Formada em Língua e Literatura Francesa pela Université de Nancy e pela PUC; em Literatura, História da Arte e Arqueologia, pela Scuola Dante Alighieri de Roma. Bacharel em Economia pela Universidade Federal do Paraná.
Poliglota, fala inglês, espanhol, italiano, francês e catalão, língua de seus avós maternos.
Publicou colunas periódicas nos jornais Correio de Notícias e Gazeta do Povo. E nas revistas Vogue, CasaVogue, Senhor-Vogue. Foi correspondente no Paraná e Santa Catarina, da Isto É, quando era dirigida por Mino e Luís Carta, da revista Mais e da Carta Editorial. Teve programa próprio na TV-Paranaense, Canal 12. Foi noticiarista e apresentadora da Rede Globo.
Fundou a Associação de Amigos da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco e a Festa da Igreja da Ordem, por 30 anos o mais expressivo mutirão de solidariedade do Paraná.


Casada com o engenheiro urbanista Rafael Greca de Macedo, já vereador, deputado estadual e federal, prefeito de Curitiba, secretário de estado no PR, ministro de Estado do governo FHC.
Quando Greca foi prefeito de Curitiba, entre 1993-1996, Margarita Sansone criou a Fundação de Ação Social e o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, entidades responsáveis por uma política pública solidária e inovadora , com generosa rede de programas sociais, Vale Vovó, Carrinheiro Cidadão, Vilas de Ofícios, FAS-SOS, Pousada de Maria, Educadores de Rua.
Seu trabalho social intenso valeu à administração Greca o “World Habitat Award, 1996”, da “Housing and Building Foundation” da ONU.

SAIBA MAIS NO http://www.margaritasemcensura.com/blog/?cat=10

Nenhum comentário:

Postar um comentário