Mônica Rischbieter assume o comando do Teatro Guaíra




Cultura

Há cerca de um mês, Richa anunciou Paulino Viapiana como o novo secretário da Cultura. Ele é gaúcho, jornalista e já exerceu diversos cargos em empresas, relacionados à área de marketing, e publicações. Durante seis anos, Viapiana esteve à frente da Fundação Cultural de Curitiba. Na última segunda-feira (3), ele tomou posse oficialmente no cargo em cerimônia realizada na Biblioteca Pública do Paraná.



A produtora cultural Mônica Rischbieter foi indicada pelo governador Beto Richa (PSDB) para ser a nova diretora-presidente do Teatro Guaíra. Ela substitui Marisa Villela, que estava no cargo desde janeiro de 2007.

Mônica já esteve no comando do Centro Cultural Teatro Guaíra durante o governo de Jaime Lerner. Na gestão do ex-governador, ela também foi secretária estadual da Cultura. A nova diretora do Guaíra revelou estar muito satisfeita com a indicação para o cargo. “Desde que deixei o teatro com a mudança de governo, tinha vontade de voltar. É um lugar maravilhoso para trabalhar e espero fazer uma boa gestão”, disse por telefone à Gazeta do Povo.

Ela preferiu não falar sobre ações futuras para o teatro. “Recebi o convite hoje mesmo, então tudo é muito recente. Ainda vou me inteirar mais sobre a situação atual do Guaíra, conversar com o Paulino (Viapiana, secretário da Cultura) para depois definir algumas ações. O teatro precisa de cuidado”, afirma.


Paulo Vítola é o novo diretor-presidente da TV Educativa. Músico, compositor, poeta, cronista, jornalista e publicitário, Paulo Vítola é do ramo, comenta Beto Richa.








fonte:
http://www.gazetadopovo.com.br/cadernog/conteudo.phtml?tl=1&id=1084171&tit=Monica-Rischbieter-assume-o-comando-do-Teatro-Guaira

Um comentário:

  1. Very enlightening and beneficial to someone whose been out of the circuit for a long time.

    nolvadex

    ResponderExcluir

seguir no FACEBOOK