Espetáculo em homenagem ao palhaço Chic Chic tem 40 apresentações nos bairros






Irmaos Queirollo. foto CequinelPrefeitura Municipal de CuritibaFundação Cultural de Curitiba

Circo Irmãos Queirollo

Espetáculo em homenagem ao palhaço Chic Chic tem 40 apresentações nos bairros


As escolas municipais receberão em setembro apresentações do show circense “Homenagem ao Mestre Chic Chic Jr”, montado pela companhia Irmãos Queirolo por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba (Mecenato Subsidiado). Durante o mês serão realizadas 40 apresentações gratuitas, dirigidas às crianças de diversos bairros, sendo que dez serão feitas nas escolas municipais do Tatuquara.

Seis artistas caracterizados de palhaços apresentam ao público, com muito humor, um show de arte circense, mostrando talento e habilidade nos números de monociclo, perna de pau, malabares, magia e ilusionismo. Um dos artistas é o palhaço Gafanhoto, de 85 anos, que durante muito tempo integrou a família Queirolo, a mais tradicional das companhias circenses do Paraná. O projeto tem a proposta também de homenagear o famoso personagem Palhaço Chic Chic Jr., vivido por Laffayette Danton Queirolo (1931 – 1996).

“É um espetáculo dinâmico e criativo, que preserva a tradição da legítima arte do circo”, diz a produtora do grupo, Marilene Lopes Queirolo Buch, lembrando que a essência do circo vai além do lado lúdico, pois também dá lições sobre disciplina, respeito e superação de limites. Marilene percebe que para as crianças o circo é sempre uma novidade. “Elas ficam fascinadas quando vêem um palhaço pela primeira vez”, conta.

As primeiras apresentações acontecem já a partir deste fim de semana. Nesta sexta-feira (2), o espetáculo será levado para a Escola João M. Filho, no Uberaba. No sábado (3), estará na Escola Municipal América da Costa Sabóia, na Vila Verde (CIC). A agenda de apresentações prossegue na segunda-feira (5), no Centro de Educação Integral Francisco Frischmann, no Pinheirinho, e na terça-feira (6), no CEI Cláudio Abramo, no Capão Raso.


fonte: http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/noticias/espetaculo-em-homenagem-ao-palhaco-chic-chic-tem-40-apresentacoes-nos-bairros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK