seguir no FACEBOOK

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Campanha Espalhe Calor 2012




O governador Beto Richa, a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, fizeram nesta terça-feira (10), em Tunas do Paraná, no Vale da Ribeira, o lançamento da Campanha Espalhe Calor 2012, que este ano tem como meta atender 200 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. A Campanha Espalhe Calor 2012 é uma promoção do Provopar Estadual, RIC TV e Governo do Estado, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, e conta com o patrocinio do Extra, Cassol e Banco do Brasil.
“O principal foco do nosso governo é exatamente a área social. Estamos empenhados em atender as famílias mais carentes e estaremos presentes de maneira mais efetiva nos municípios de menor IDH – Índice de Desenvolvimento humano, e Tunas do Paraná é um exemplo disso. Portanto, achei excelente a idéia da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e do Provopar Estadual em lançar a campanha do agasalho aqui, para demonstrar a solidariedade e o gesto fraterno desse governo. Vamos tornar mais quente o duro inverno que atinge as cidades do Paraná”, afirmou o governador. 
A secretária Fernanda Richa disse que as doações de roupas, agasalhos e sapatos podem ser feitas pela população nos postos de coleta que serão fixados em Curitiba pelo Provopar a partir do dia 20 de abril ou então em qualquer órgão público estadual. “A gente espera aumentar a meta de arrecadação sempre, sem que isto signifique que tenha aumentado o número de pessoas em vulnerabilidade social em nosso Estado. Mas que cresceu a nossa capacidade de atendimento”. 
Segundo ela, o governo e o Provopar Estadual, com a ajuda das empresas parceiras, vão trabalhar para que nenhuma família paranaense em situação de vulnerabilidade social fique fora da campanha. “Assim, podemos dizer que está é uma batalha árdua, séria, mas com a qual temos enorme comprometimento”. 
Carlise Kwiatkowski, por sua vez, garantiu que os critérios de atendimento não foram alterados. “Vamos atender inicialmente os municípios de menor IDH, localizados no chamado “corredor do frio”, onde o inverno é mais rigoroso. No ano passado, foram atendidos 144 municípios. Para este ano, vamos atender 200. Vamos espalhar Calor por todo o Paraná”. 
Ela atribuiu a adesão de novas empresas parceiras “ao trabalho transparente do governador Beto Richa e da secretária Fernanda Richa, já demonstrado nos seis anos que estiveram a frente da Prefeitura de Curitiba. Com isto, os parceiros estão chegando cada vez em maior número e desta forma contribuindo para o atendimento de mais famílias”. 
Entre os parceiros do Provopar Estadual e o Governo do Estado estão a RIC TV e o Banco do Brasil, que participam da Campanha Espalhe Calor pelo segundo ano consecutivo. “Este ano queremos fazer uma campanha ainda mais forte. No ano passado, tivemos uma arrecadação bastante expressiva. Mas quando se tem uma campanha séria como esta, em que a gente acompanha a distribuição dos cobertores, há um envolvimento maior. A nossa expectativa é de poder doar junto com os nossos clientes 20 mil cobertores”, destacou José Antonio Kaspreski, Superintendente Regional de Governo do Banco do Brasil. 
Homenagens - Durante a solenidade, o governador Beto Richa, a secretária Fernanda Richa e o prefeito Jorge Luiz Martins Tavares inauguraram oficialmente o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, e entregaram um carro novo para o Conselho Tutelar. 
Um dos pontos marcantes da solenidade foi a homenagem que o prefeito e a primeira-dama Magda de Castro Tavares fizeram para Beto Richa, Fernanda Richa e a presidente do Provopar. Eles foram presenteados com uma placa de prata. 
A solenidade contou ainda com a presença dos deputados Alexandre Curi e Cleiton Kielse, Paulo Makiolke, diretor de Mercado do Grupo RIC, e Paulo Roberto Mincov, representante do Banco Itau.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Provopar

Nenhum comentário:

Postar um comentário