Símbolos da JMJ visitam a capital paranaense


Símbolos da JMJ visitam a capital paranaense neste final de semana
Uma multidão é esperada para acompanhar a programação que inicia amanhã (23), no Centro Cívico, e inclui
celebrações, adoração, shows, atividades esportivas e rodas de conversa com a juventude

 
 
 
A Arquidiocese de Curitiba/PR se prepara para receber amanhã, sábado (23), a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. Estes símbolos da Jornada Mundial da Juventude estão percorrendo todo o País e vêm motivando os jovens para o encontro com o Papa que vai acontecer no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho de 2013.
 
A visita segue até a próxima terça-feira (26), mas o ponto alto do evento e que deverá reunir uma multidão, vai acontecer neste final de semana, na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. A programação inclui adoração, rodas de conversas, atividades esportivas e outras atrações.
 
Peregrinação em Curitiba – Para marcar a visita, a partir de domingo a tarde os símbolos vão percorrer diversos ambientes. Parques, comunidades, escolas e outros espaços onde a juventude se faz presente. Um destes locais será o Mosteiro Monte Carmelo, no bairro Pinheirinho, sede da Associação Casas do Servo Sofredor, na terça-feira (26). A sede no Pinheirinho é uma das dez casas da Associação que tem como objetivo acolher dependentes químicos e alcoólicos e resgatar para a vida e a dignidade.  Estão sendo esperadas cerca de 80 pessoas vindas de diversas casas terapêuticas da cidade para a celebração da Santa Missa no local, às 8h30. “Todos estão aguardando com muita expectativa este dia. O servo sofredor é muito sensível às questões simbólicas e, ao contrário do que muitas pessoas pensam, estes dependentes, sejam do álcool ou de qualquer outro tipo de droga, não são ateus. Eles acolheram com muita alegria o convite, conta o frei Francisco Manoel de Oliveira, responsável pela Associação. A Casa do Servo Sofredor fica na Rua La Salle, 850.
 
Programação - Bote Fé Curitiba

 
Sábado, dia 23/02:

·         Das 9h às 21h20: celebração de acolhida dos símbolos da JMJ, na Praça N. Sra de Salete, Centro Cívico.  Presenças das bandas locais e nacionais: pe. Reginaldo Manzotti, Rafael Jesus, Márcio Cruz, Estância Divina, Abner Santos, Ziza Fernandes, Adoração e Vida, Banda Dominus e Missionário Shalom, além de diversas atrações no palco e em todo o espaço do evento;
·         21h30h: os símbolos seguem em procissão até a Catedral Basílica, passando pelo Largo da Ordem;
·         Das 0h até o dia seguinte: vigília na Catedral Basílica organizada pelos jovens das Novas Comunidades e Movimentos Juvenis.

Obs.: Dom Moacyr José Vitti, arcebispo metropolitano de Curitiba, preside a celebração da Santa Missa, às 15h, no palco central, na praça N. Sra. de Salete.

Domingo, dia 24/02:·         Das 7h às 13h: continuação do Bote Fé Curitiba, com momento especial da Comunidade da Eparquia Ucraíno-Católica São João Batista. Divina Liturgia, danças folclóricas e shows;
·         14h: presença dos símbolos no Parque Barigui para uma tarde de missão jovem, realizada pelos jovens da Arquidiocese de Curitiba;
·         18h: peregrinação para Colombo (Vila Zumbi) e vigília durante toda a noite, organizada pelos jovens da Pastoral da Juventude e Jovens ligados às congregações religiosas.

Segunda-feira, dia 25/02:·         5h: saída dos símbolos da Vila Zumbi sentido Almirante Tamandaré;
·         6h: chegada em Almirante Tamandaré, paróquia Anjo da Guarda;
·         8h: saída dos Símbolos da JMJ de Almirante Tamandaré rumo a Campo Largo;
·         9h: presença no Educandário Feminino, para adolescentes em situação de risco, no bairro Mercês;
·         11h: atividade dos Jovens de Campo Largo, na Matriz N. Sra da Piedade, encerrando-se com a Santa Missa;
·         13h: saída dos símbolos de Campo Largo rumo a Curitiba;
·         14h: presença dos símbolos no Colégio Marista Paranaense para atividade com estudantes;
·         16h: presença dos símbolos na PUCPR - Campus Curitiba;
·         19h: presença dos símbolos na Reitoria da UFPR para atividade com estudantes universitários;
·         21h30: caminhada pelo Centro até a Praça Rui Barbosa para atividade com moradores de rua;

Terça-feira, dia 26/02:·         7h: saída dos símbolos da Paróquia Bom Jesus rumo ao Sitio Cercado;
·         8h: chegada dos símbolos na Casa do Servo Sofredor para atividades com jovens dependentes químicos;
·         10h30: saída dos símbolos da Casa do Servo Sofredor rumo a Órleans;
·         11h: chegada dos símbolos no seminário São José, de Órleans, para momento com jovens vocacionados, seminaristas, formandas religiosas e demais membros das casas de formação de Curitiba;
·         13h30: Missa de despedida dos símbolos da JMJ, presidida por Dom Moacyr José Vitti, no Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio, e cerimônia de entrega dos mesmos à Eparquia Ucraniana.

Atividades paralelas:
Rodas de conversa11h - Políticas Públicas
12h - JMJ Porque e para que?
13h - Jovem Rezar como e para que?
14h - Virgindade / castidade saiu de moda ou tá na moda?
16h30 - O jovem a Bíblia
 
Work Shop - Social: Tema:Drogas
Horário: dia todo
 
Espaço Jovem:Esportes, Hip Hop,Grafite

Outras atividades: Adoração, Confissão, esportes, You Cat School – Ofício Divino: Estudo do catecismo jovem

Mais informações em
www.facebook.com/jmjcuritiba e www.jmjcuritiba.com.br.

Fontes para entrevista:

-Padre Alexsander Cordeiro e padre Waldir Zanon - Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba
-Marcos Moura - secretário do Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba
-Telefones: 41 2105-6364 / 2105-6368 - 9600-9697.
-E-mail:
juventude@arquidiocesecwb.org.br
 
 
Bote Fé será transmitido ao vivo por emissoras de rádio e TV
 
 
Neste sábado, dia 23 de fevereiro, das 14h30 às 18 horas, as emissoras EParaná (canal 9), Canção Nova (canal 51) e as TVs da Rede Evangelizar de Comunicação em Curitiba (canal 16 e 23 da NET) e Maringá (TV 3.º Milênio, canal 31 e 23 da NET) transmitirão ao vivo, a partir das 14h30, a chegada da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora na Praça Nsa. Sra. da Salete - Centro Cívico - e a Santa Missa no local, às 15 horas.
 
Após às 18 horas, telespectadores de Curitiba, Maringá e cidades vizinhas poderão acompanhar pelas TVs da Rede Evangelizar a gravação da adoração ao Santíssimo Sacramento com o Pe. Reginaldo Manzotti, que foi realizada no período da manhã daquele dia. Telespectadores poderão acompanhar também ao vivo o Bote Fé pelo site (www.padrereginaldomanzotti.org.br/v2/aovivo/tv.html).  
Além da cobertura televisiva, ouvintes de Curitiba e Região Metropolitana poderão escutar ao vivo pela Rádio Evangelizar (AM 1060 e FM 90.9.- também a Lapa e Sul de SC) a adoração ao Santíssimo Sacramento, às 9 horas, e a Santa Missa, às 15 horas. Toda a programação da rádio neste dia, a partir das 7h30, será voltada ao Bote Fé, diretamente do local. Acesse também a Rádio Evangelizar ao vivo pelo site (www.padrereginaldomanzotti.org.br).
 
 
 
 

 
  
Assessoria de Comunicação
Mitra da Arquidiocese de Curitiba
Letícia Pessoa - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK