Paixão de Cristo 2013 no BioParque


Paixão de Cristo 2013  no BioParque

Grupo Lanteri apresenta pelo 35º ano consecutivo o espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”, nesta sexta-feira, dia 29, às 19h
A tradicional apresentação do Grupo Lanteri, “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”, desta Sexta-feira Santa, dia 29, às 19h, excepcionalmente, este ano, será em novo endereço devido às obras de reforma na Pedreira Paulo Leminski.
         Com apresentações ininterruptas durante mais de três décadas - sendo 21 anos na Pedreira, o Grupo garante que a mudança de local não irá comprometer o espetáculo. Mas, apesar de tanto tempo de experiência o Lanteri ensaia desde o último dia 16 de fevereiro para assegurar ao público a mesma qualidade de apresentação que o consolidou como um dos maiores grupos de teatro do Brasil.
         A encenação começa pontualmente às 19h, mas, com o objetivo de envolver o público, a partir das 18h15 parte do elenco começa a realizar uma performance, em diferentes espaços no local. Além de proporcionar entretenimento às pessoas que chegam cedo para assistir, a performance também tem como objetivo facilitar a ambientação dos atores com o cenário e figurino.
A expectativa dos organizadores é atrair cerca de 15 mil pessoas. O evento tem o apoio da Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Curitiba.
Sobre o Grupo Lanteri
Formado há 36 anos, o Grupo Teatral Lanteri já marcou a história da arte paranaense. O começo modesto, com apenas 45 pessoas, na paróquia São Paulo Apóstolo, na Vila São Paulo, não impediu que a encenação da sua peça mais tradicional - “A Paixão de Cristo” -, alcançasse o status de mega show, que está completando 35 anos de apresentações consecutivas.
O que começou com o desejo de um dos diretores de tornar a encenação da Paixão de Cristo uma tradição apenas no bairro, acabou se tornando tradição na cidade de Curitiba e serve como inspiração para trabalhos semelhantes. Ainda assim, há inúmeros espectadores fiéis, que viajam de outras cidades apenas para prestigiar o grupo que se consagra por tanto empenho e determinação, em torno da história mais conhecida de todos os tempos.
A produção envolve hoje cerca de 1.200 pessoas entre atores, figurantes e equipe de produção.
“Paixão de Cristo” em números
·               35 anos de apresentações ininterruptas
·               21 anos de apresentações na Pedreira Paulo Leminiski e excepcionalmente, em 2013, no BioParque
·               1.200 pessoas, sendo 800 atores e 400 pessoas envolvidas na produção do espetáculo, entre crianças, jovens e adultos.
·               Durante 1h52 minutos o público vai acompanhar suas 33 cenas, divididas em três palcos uma passarela que no total somam 550 metros quadrados.
·               São 500 mil watts de luz, 72 mil watts de som em quatro torres de sonorização, além de máquinas de fumaça e efeitos pirotécnicos.
·               920 peças de figurino fazem parte do guarda-roupa do Grupo e o transporte dos equipamentos até o local é feito em seis caminhões.

Espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”
Data: 29 de março de 2013
Horário: 19h
Local: BioParque
Endereço: Av. Senador Salgado Filho, 7636 – Uberaba
Abertura dos portões: 15h
Entrada: gratuita, mas pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível que será arrecadado pela FAS.
Haverá ônibus gratuito, saindo da Praça Rui Barbosa (em frente ao Shopping Metropolitan), das 14h30 às 18h30. O retorno será logo após o final da peça.
Mais informações no site www.grupolanteri.com.br e www.facebook.com/grupolanteriEnsaios:
·     Quarta-feira (27/03) – 19h, no BioParque
·          Quinta-feira (28/03) – ensaio geral: 19h, no BioParque
    Fontes para entrevista:
·         Aparecido Massi (diretor artístico): 41 9974-6330
·         Júlio Cesar Miranda (diretor de produção): 41 9694-9989
·         Edson Luiz Martins (diretor de produção): 41 9935-8698





Fotos: Paixão de Cristo 2012 – Arnaldo Alves  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK