III Congresso de Educação de Ponta Grossa


 III Congresso de Educação, com o tema “A paixão de ler a palavra e o mundo”



A Empresa Amigos da Literatura em parceria com a Livraria Penuel tem a alegria de apresentar o melhor e mais parecido sósia do ator de Hollywood Jhonny Depp, ele estará presente nos dias 07,08,09,10 de setembro, o Show com o palhaço PIRI de Curitiba nos dias 10, 11 e 12 de Setembro que também estará realizando maquiagem artística nas crianças e a contadora de histórias Shirlene Álvares encantando nos dias 08, 09, 10 e 11 de setembro juntos no III Congresso de Educação de Ponta Grossa realizado pela Secretaria de Educação Municipal!!! 
Vocês são nossos convidados para participar desse grande evento com entrada franca todos os dias, venha conhecer as outras grandes atrações e palestrantes que estarão participando desse grande evento!!!

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza o III Congresso de Educação, com o tema “A paixão de ler a palavra e o mundo”. A abertura do Congresso será no dia 7 de setembro, às 15 horas. “Estamos com uma excelente expectativa para o congresso deste ano. Este é o maior evento de literatura e educação do Paraná e temos muito orgulho. Levar crianças, a comunidade escolar e a população em geral para prestigiar as atividades, palestras e oficinas não é perder tempo. Isso é investimento no nosso futuro. A literatura é alimento para a alma”, destacou a secretária de Educação, Esméria Saveli, durante reunião com a organização do Congresso.
     Em encontro com as diretoras das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), a secretária orientou as servidoras a levarem professores, pedagogas, alunos e estimularem os pais a prestigiarem o evento. Um recurso da SME será destinado para que todas as escolas invistam no acervo literário. “Queremos que sejam adquiridos literatura infanto-juvenil para as crianças, mas também literatura adulta e para formação dos professores, para formarmos uma biblioteca para os servidores”, explicou Esméria.
     O III Congresso de Educação abriga ainda os eventos IV Festival Literário dos Campos Gerais, X Mostra Pedagógica, IX Seminário de Educação Inclusiva e a VII Feira do Livro, que contará com 15 expositores, entre livreiros e editoras. Já estão esgotadas as vagas para algumas atividades, como a palestra do autor Augusto Cury. A coordenação do evento orienta sobre a importância dos inscritos em levarem o comprovante da inscrição no momento da atividade, para liberar o acesso.
     O Congresso acontece no Complexo Cultural Jovanni Pedro Masini (pátio externo da Biblioteca Municipal) e a abertura oficial será realizada às 15 horas. Este ano, as homenageadas são as escritoras Anita Philipovsky e Glória Kirinus. Além das palestras e oficinas, a programação ainda inclui contação de histórias e lançamentos de livros. As inscrições para as atividades do Congresso de Educação 2015 podem ser realizadas através do endereço http://goo.gl/Pu9BKt. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. A programação completa você pode conferir no site da Secretaria Municipal de Educação http://sme.pontagrossa.pr.gov.br/. O Congresso de Educação chega a sua terceira edição com expectativa de movimentar um público com mais de 80 mil pessoas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK