jornal TRIBUNA REGIONAL CAÇADORES DE NOTICIAS

Obrigado ao jornal TRIBUNA REGIONAL CAÇADORES DE NOTICIAS - A REPORTER PAULA WEIDLICH pela matéria veiculada no mes de Setembro na regional CIC 
http://cacadores.parana-online.com.br/cic/magia-do-circo/









CIC

Magia do circo








A tradicional arte circense segue encantando o público por onde passa. Em Curitiba, os moradores da CIC têm o privilégio de assistir aos espetáculos do Circo Espalhafatos, grupo formado em 1996, que atualmente apresenta “Circo Espalhafatos na CIC” e “Circo Espalhafatos na Comunidade” em diversos espaços públicos, como unidades de saúde e escolas.


Formado pelo Palhaço Pipoca, Palhaço Piri, Mágico Délfus, partner e apresentadora Vilma, monociclista e malabarista Marco, cantora Susi e pelo produtor Órli, o grupo vai concluir 30 apresentações no bairro até o fim do ano. Todas realizadas graças ao edital vencido, que fez com que eles tivessem acesso ao programa municipal de apoio e incentivo à cultura.


Segundo o Palhaço Pipoca e diretor artístico do Circo Espalhafatos, José Barbosa Alves, o grupo nasceu com a finalidade de difundir a arte circense e formar público expectador. “Achamos fundamental possibilitar que pessoas que têm pouco acesso à cultura participem de atividades culturais. Divulgar e propagar o circo para essas pessoas é muito importante, pois o circo foi na maioria das vezes, o primeiro espetáculo artístico assistido por eles”.
Vínculo com a comunidade


José conta que a receptividade dos moradores da CIC é sempre muito positiva. “A comunidade sempre se portou bem, demonstrando que gosta muito de atividades culturais. E o Circo Espalhafatos já tem um vínculo com a CIC. Escolhemos desenvolver o projeto nesta região porque ela é habitada por gente vinda do interior do Paraná e de estados do Norte e Nordeste. Estas pessoas são receptivas aos espetáculos, principalmente de circo. E sempre tivemos muito carinho recíproco com essa gente do CIC, por isso apresentamos esse projeto, pra levar uma atividade circense para eles”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK