seguir no FACEBOOK

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Garibaldis e Sacis encerram Pré-Carnaval com Ivo Meirelles e Sérgio Loroza


Depois de um recorde de público no evento de música eletrônica, o Pré-Carnaval de Curitiba encerra neste domingo (31), a partir das 15h, quando a Marechal Deodoro recebe o bloco Garibaldis e Sacis e, em seguida, Sérgio Loroza e Ivo Meirelles acompanhados do bloco curitibano Filhos do Rio Belém. O Garibaldis e Sacis também se apresenta no sábado, dia 30, às 15h, na Avenida São José dos Pinhais, no Sítio Cercado.
O cantor e compositor Sérgio Loroza foi um dos fundadores do Monobloco. Agora em carreira solo, transita pela MPB, samba, marchinha, rap, soul, funk e é muito requisitado no carnaval carioca. Já lançou 3 álbuns solo. Ficou conhecido do grande público em razão do personagem Figueirinha, da série de televisão A Diarista, e pela participação no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. Ivo Meirelles também é figurinha carimbada no carnaval carioca. Foi vocalista do grupo Funk'n'Lata e presidente da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. Ambos se apresentam com o bloco Filhos do Rio Belém, que debuta este ano na Marechal Deodoro.
Entrada
Por exigência dos órgãos de segurança, continua proibida a entrada na área do Pré-Carnaval de Curitiba de garrafas, latas e isopores. Haverá venda controlada de bebidas (cerveja, água e refrigerante) e de comida dentro do espaço reservado ao evento.
Este ano a segurança também estará reforçada, em três níveis de atuação: a Polícia Militar fará o policiamento do entorno do evento e a Guarda Municipal atuará dentro da área juntamente com mais 300 seguranças privados.
Haverá dois pontos de atendimento médico: um localizado na esquina com a Avenida Marechal Floriano e o outro na esquina com a Rua Barão do Rio Branco.
Estrutura
A Marechal Deodoro terá novamente toda a estrutura para atender a população. A via estará cercada entre os cruzamentos com a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Marechal Floriano e terá entradas e saídas pelas ruas Barão do Rio Branco, Marechal Floriano e pela Rua Monsenhor Celso (veja o mapa abaixo). O percurso dos blocos também começa na Barão do Rio Branco e termina na Marechal Floriano.
Banheiros químicos estarão instalados em toda a extensão do evento. Haverá espaço adequado para que portadores de necessidades especiais também aproveitem a festa.
O trânsito de veículos na Marechal Deodoro será bloqueado a partir das 12h e liberado após as 23h. O acesso ao local também pode ser feito por ônibus, que continuarão atendendo a região normalmente, apenas com alguns ajustes de rota.
Lançamento
Fruto de parcerias com músicos de Curitiba, o Garibaldis e Sacis está lançando seu segundo álbum durante o Pré-Carnaval. O CD está à venda durante os eventos. “Há quase duas décadas o bloco Garibaldis e Sacis simboliza a celebração de um desafio: realizar a festa nas ruas da cidade de Curitiba. Este, que é o segundo disco do bloco, é a celebração do encontro de milhares de pessoas com esta história da cidade", diz Rogerio Guiraud, integrante do bloco.
Investimento
Para a realização do Pré-Carnaval – composto pela saída dos blocos na Marechal Deodoro e no Sítio Cercado, pelo Carnaval Eletrônico, pelo Curitiba Rock Carnival e pelo Zombie Walk –, a Prefeitura vai investir R$ 200 mil, destinados principalmente para infra-estrutura. Para completar o recurso necessário para a festa, a FCC conseguiu patrocínios no valor aproximado de R$ 500 mil, que serão destinados à produção dos eventos, ao pagamento dos cachês dos artistas, segurança, e demais necessidades.
O Carnaval de Curitiba 2016 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). O Pré-Carnaval, o Curitiba Rock Carnival e o Zombie Walk têm patrocínio da Skol e promoção da RPC TV.
A programação do Carnaval 2016 está sujeita a alterações. Acompanhe o site da FCC (fundacaoculturaldecuritiba.com.br) para saber mais detalhes e outras atualizações.
Programação do Pré-Carnaval 2016 
Dia 30 de janeiro – Sítio Cercado (Garibaldis e Sacis)
Dia 31 de janeiro – Marechal Deodoro (Garibaldis e Sacis – Filhos do Rio Belém  + Sérgio Loroza e Ivo Meirelles
Eventos gratuitos
Início sempre às 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário