A EXCELÊNCIA DO BALLET DA RÚSSIA




O BALLET RUSSO REALIZA NO BRASIL, A QUINTA MAIOR TURNÊ DE UMA COMPANHIA RUSSA NO PAÍS

O Ballet da Rússia, apresenta o espetáculo "ESTRELAS DO BALLET RUSSO". O espetáculo reúne os melhores momentos de O Lago dos Cisnes, Romeu e Julieta, A Bela Adormecida, O Quebra Nozes, Scheherazade, Gisele, Spartacus, Corsario, Cinderela, Carmen, Don Quixote, entre outros. A iniciativa de trazer a CIA ao Brasil foi do produtor brasileiro Augusto Stevanovich com apoio do ministério da cultura da Rússia. A sua intenção faz parte de uma campanha de popularizar o Ballet Russo em todo o Brasil e preservar a herança da coreografia russa e da Europa ocidental.Nesta turnê, Augusto Stevanovich reuniu os principais solistas das renomadas cias russas.
Conciliar tradição e inovação é a proposta da companhia. Há séculos que os braços e pernas da Europa e do mundo se movimentam entre as primeiras posições do ballet clássico. As dificuldades da arte superam o físico – afinal, fazer pliês e botar os pés em meia-ponta numa apertada sapatilha não são tarefas para qualquer um. Manter a tradição por tantos séculos e ainda torná-la atraente para especialistas e leigos é outro grande desafio desta arte, cujo poder de emocionar atravessa culturas e gerações, encantando jovens , adultos e idosos, instruídos ou não. Para manter o frescor, a dança tradicional incorporou pequenos toques de contemporaneidade.
LINGUAGENS
Os 20 solistas da companhia são os responsáveis pelo encontro entre o erudito e o moderno. "Todos sabemos que o artista que recebe treinamento somente em dança contemporânea não pode bailar os clássicos. Quem é preparado em dança clássica pode assimilar qualquer outro tipo de linguagem. É muito útil que o bailarino se expresse de uma forma a outra".
A concepção de um novo espetáculo leva de um a dois meses. Nesse período, a rotina de ensaios é árdua: pela manhã, os bailarinos ensaiam por uma hora e 15 minutos em média. Após ligeiro descanso, são cinco horas de treinos sem parar. Em dias de apresentação, ainda há um período de relaxamento antes de fazer a maquiagem e vestir o figurino.
Para quem deseja integrar o casting do Russian State Ballet, a paixão pela dança é o pré-requisito fundamental. "É preciso estar bem preparado fisicamente, ter o porte necessário para um bailarino e querer trabalhar no teatro russo, ciente da orientação da companhia. Os aspirantes a bailarinos devem amar a profissão, ser disciplinados e se dedicar ao trabalho.
Classificação: Livre.
Meia Entrada: Estudantes, Pessoa com deficiência e um acompanhante, Idosos (pessoas com mais de 60 anos), Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos, Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino.


Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Teatro Fernanda MontenegroEndereço: Rua: Coronél Dulcidio, 517 - Shopping Novo Batel



  • Sexta às 20h00
    17 de junho
    Teatro Fernanda Montenegro
    Shop. Novo Batel - Alameda Dom Pedro II, 255 - 
    Curitiba - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK