Palhaços protestam em São Paulo após perderem trabalho


Palhaços do bem' fazem protesto em SP contra os 'palhaços assustadores'
Um grupo de palhaços profissionais se reuniu na manhã desta segunda-feira (24), no Centro de São Paulo, para fazer um desfile 'do bem' e defender a classe artística contra a imagem dos "palhaços assustadores" que começou nos Estados Unidos e se espalhou para vários países. Segundo eles, os boatos sobre "palhaços do mal" fez muita gente cancelar eventos que teriam a participação de palhaços em São Paulo.
"Estamos tendo muito cancelamento de eventos", diz Jackson Prates de Oliveira, o Palhaço Pirulito. "As crianças estão com medo de ouvir falar de palhaços assassinos. Outro dia uma pessoa me chamou de assassino. Eu trabalho de palhaço há 15 anos e fui chamado de assassino, é mole?"
Pirulito destaca que "palhaço traz alegria, diversão, cultura. Os palhaços que atuam em hospitais, como os Doutores da Alegria e os Doutores do Riso ajudam a curar uma doença."
Os palhaços criaram um evento no Facebook chamado 'Palhaços do Bem' para divulgar a causa.
Também presente no desfile, o Palhaço Popozudo diz que perdeu um evento que faria em uma colônia de férias. "Os pais acharam melhor não ter palhaços no evento", disse. "Somos os palhaços do bem, do amor, da alegria.
Nos Estados Unidos e no Reino Unido, aparições de palhaços medonhos têm assustado a população. No Reino Unido, a polícia chegou a emitir um alerta contra as pegadinhas. Em São Paulo, relatos de aparições tomaram as redes sociais na última semana. A Polícia Militar informou ao G1 que "não houve, até o momento, qualquer relato de tais supostas ações".
Do G1 São Paulo 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK