XI feira de Livro de Piên



Um evento já consolidado no calendário de Piên, a Feira Municipal do Livro. Neste ano, a mostra chega à sua 11ª edição. Promovida pela Secretaria de Educação, em parceria com empresas locais, a feira é aberta à toda comunidade e funciona no pavilhão do Parque Municipal de Eventos e a expectativa é que mais de três mil alunos visitem o evento.




A secretária de Educação, Maristela Wendrechowvski, explica que neste ano optou-se em mudar a data. Nos anos anteriores, a feira era realizada no começo no ano letivo, geralmente em março ou abril. “Como estamos realizando com os alunos da rede municipal o projeto Leitura na Escola, onde as crianças elaboram peças teatrais com base em livros infantis, optamos em mudar a data do evento para outubro, até em alusão ao Dia das Crianças”, explica.





A feira conta com a exposição de diversas livrarias da região. Além disso, várias brincadeiras são realizadas com os alunos que participam do evento. “Neste ano temos o palhaço Piri que está fazendo a alegria das crianças e também apresentações teatrais com o grupo Parabolé. Trata-se de um evento muito importante que é realizado com o objetivo de incentivar a prática da leitura. Todos os alunos foram presenteados com um vale livro e um kit lanche. O teatro foi patrocinado pela Arauco do Brasil”, acrescenta Maristela. Fonte: Jornal A Gazeta por Alexandre Cavalho


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK