seguir no FACEBOOK

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Willian e Renan: 31 anos de sucesso








A dupla sertaneja William e Renan surgiu em Curitiba, no Paraná, originalmente no ano de 1986 e traz em sua bagagem musical a experiência de mais de três décadas em festivais de músicas como intérpretes e composições próprias, colecionando mais de 600 premiações e homenagens por todo o Brasil. A dupla Willian e Renan preserva e trabalha sempre com uma equipe de apoio de primeira linha e um repertório musical atualizado, esses "operários da música" como gostam de ser chamados, conquistam passo a passo um público cada vez maior e fiel.
Com escritório e sede própria, a dupla também atua no ramo do show business, produções e gerenciamento para artistas de todos os gêneros musicais desde 1996 e começou a se destacar no cenário musical gravando CDs e DVDs com qualidade através de projetos Culturais da Lei de Incentivo a Cultural da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal.
TRAJETÓRIA:
O primeiro CD, intitulado "Realidade", vendeu 12 mil cópias num projeto corpo a corpo, em que a dupla visitava os bairros de Curitiba, acompanhado por uma equipe e vendia os CDs de casa em casa. Foi a partir de então que a dupla passou a conquistar espaço nas emissoras de rádio de todo o Estado e aos poucos começou a expandir seu trabalho por todo o Brasil.
Na sequência, as músicas "Bailão de Rodeio", "Mais que uma Amiga", Nada vai mudar o nosso amor" e "Toda Mulher" alcançaram primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil e também de Portugal.
Em 2004, a gravadora e produtora VC MUSIC - Valentina Caran, fez o lançamento nacional do quarto CD da dupla, "Amor de Praia", no Olympia, em São Paulo, com a casa lotada. Neste evento, a dupla foi convidada para participar da programação de shows em comemoração aos 50 anos de Barretos.
Ainda em 2004, a dupla fechou parceria para venda virtual com a Som Livre e distribuição nacional pela Sony Music. Já em Portugal, a parceria foi com a gravadora Mundial.
Em 2006, a dupla foi convidada para comandar um programa em rede nacional pela TV Paraná Educativa. O programa "WILLIAN E RENAN - PAIXÃO DO BRASIL" assumiu o segundo lugar no Ibope em Curitiba e região metropolitana, com uma média de um milhão de espectadores e segundo lugar em nível nacional das TV's Educativas.
No ano seguinte, em uma parceria da TV Educativa e Governo do Paraná, o programa passou a ser exibido pelas TV Rede Mercosul/Record News 21, e em rede nacional pelo canal 115 da SKY. Durante quatro anos consecutivos o programa se tornou referência aos artistas de todo o Brasil. Ainda em 2007, as músicas do quinto CD gravadas ao vivo "Não vou te Excluir do meu Orkut" (Willian e Maércio Navarro) e "Pinga com Limão, Trem Bão" (Willian e Roberto de Paula), com participação da dupla 'Teodoro e Sampaio', fizeram com que a dupla se tornasse uma das mais executadas em todo o Brasil, fechando o ano com mais de 100 shows em todo o território nacional.
Em 2011 a dupla realizou o sonho da gravação de um CD/DVD especial em comemoração aos seus 26 anos de carreira. O projeto envolveu mais de 180 profissionais dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. 
Em 2014, a dupla estreou o programa de rádio "Prosa e Viola com Willian e Renan", para mais de 350 rádios do Paraná em parceria com a AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná). Até hoje o programa de rádio é reconhecido como referência para divulgação da música popular brasileira bem como dos compositores brasileiros.
Ainda em 2014, a dupla lançou seu primeiro EP (Extended Play) com os hits: "Então Tome", "A Copa do Amor" e "Pirou Geral". O hit "A Copa do Amor" consagrou a dupla como dupla oficial da Copa do Mundo 2014 no Paraná e numa parceria com a FIFA, RPC/TV Globo, foi responsável pelos shows de sorteio da Copa na Boca Maldita de Curitiba, e um show como atração principal no FIFA Fan Fest na Pedreira Paulo Leminski de Curitiba, Paraná.
Em 2015, Willian e Renan lançam o novo sucesso "O Bem e o Mal", de autoria de Willian Santos e Silvio Ruan, nas versões em português e espanhol e sua primeira coletânea, que trás o nome de "Top 20 Willian e Renan", projeto que vem com CD e DVD. Em 2017, haverá ainda o lançamento do quarto DVD e do oitavo CD.  Para os anos de 2015 e 2016 a dupla recebeu o convite do Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, deputado Ademar Traiano, para comandar o programa de TV "Política e Viola", na TV Assembléia, para entrevistar os 54 deputados  que contaram suas histórias de vida.
Em 2016 o cantor Willian foi convidado pelo Governo do Estado do Paraná e Assembléia Legislativa do Estado do Paraná para, numa parceria com AMP (Associação dos Municípios do Paraná), estrear em rede nacional e América Latina, pela TV É-Paraná (TV Educativa do Paraná) o programa "Prosa e Viola", com o perfil musical e voltado ao Agronegócio. 

PREMIAÇÕES:
Na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, Câmara de Vereadores de Curitiba, Governo do Estado do Paraná e de toda região sul do Brasil, são inúmeras as premiações pelo destaque artístico como cantores, apresentadores e trabalho social junto a entidades sem fins lucrativos.
Nos anos de 1995, 1996, 1998, 1999, 2004, 2006, 2013, 2014, 2015, 2016 a dupla recebeu o "Troféu Imprensa Paraná" nas categorias Dupla do Ano, Melhor CD e Melhor Site. 
PELO BRASIL:
2006 - São Paulo: Prêmio Brasil Musical (Círculo Militar de São Paulo).
2007 - Rio de Janeiro: Prêmio Qualidade Brasil (American Express Convention).
2007 - São Paulo: Prêmio Qualidade Brasil (Círculo Militar de São Paulo).
2011 - Rio de Janeiro: Prêmio Qualidade Brasil (HSBC Arena).
2012 - São Paulo: Prêmio Qualidade Brasil (Clube Sírio Libanês).
2014 e 2015 - São Paulo: Prêmio Nacional Arte Qualidade Brasil (Clube Sírio Libanês).
Em 2008, o cantor Willian foi convidado pela comissão organizadora do Grammy Latino para ser membro volante efetivo da premiação.

RESPONSABILIDADE SOCIAL: 
Willian e Renan trabalham doando seus show, imagem e voz para os projetos sociais das entidades:
- Instituto GRPCOM, Radio 98 FM, Jornal Gazeta do Povo, TV RPC/TV Globo
- Asilo São Vicente 
- LBV - Legião da Boa Vontade 
- José de Paiva Neto
- Pequeno Cotolengo
- Hospital HC
- Hospital do Câncer Erasto Gaertner
- FAS - Fundação de Ação Social
- Provopar do Paraná
- IPCC - Instituto Pró-Cidadania
- Obra Evangelizar É Preciso, do Padre Reginaldo Manzotti
Ainda tem o projeto de "Natal da Solidariedade - Faça uma Criança Feliz", que trata de um projeto social exclusivo da dupla que completa 16 anos e visa levar um Natal mais alegre às crianças curitibanas. Já foram mais de 100 mil crianças atendidas, onde através de shows a dupla arrecada brinquedos que são distribuídos às entidades cadastradas.

DISCOGRAFIA: 
CD's lançados:
- Realidade 
- Eu, você e a Chuva 
- Nada vai Mudar o Nosso Amor 
- Amor de Praia 
- Não Vou te Excluir do Meu Orkut 
- Amor de Faculdade 
- Com Todos Menos Comigo 
-  26 Anos - Ao Vivo 
- EP 2014 
- Coletânea Willian e Renan Top 20.
DVD's lançados:
- Vídeo release 2010 
- DVD 2012 - Maiores Sucessos Willian e Renan 
- DVD 2013 
- Willian e Renan 26 Anos

Coletâneas:
Entre mais de uma centena de coletâneas, destacam-se: 
- Bailão de Rodeio
- Coletânea Sertaneja
- Piseiro dos Mal-Akabados 
- Coletânea Radio Regional FM de Florianópolis - SC
- Coletânea Universitária - 2010, 2011, 2012 e 2013
- Coletânea Rádio Rodeio, Curitiba - PR
- Coletânea Rádio Colina, Franca - SP
Enciclopédia de Música De Raiz: Pelos CD's acústicos gravados que resgata a música de raiz, a dupla passa a constar nesta enciclopédia como uma referência.

Programa prosa e viola na TV:
O PROGRAMA DE TV 'Prosa e Viola' já foi transmitido em rede nacional pela TV Evangelizar - Padre Reginaldo Manzotti, hoje transmitido pela TV Assembleia do Paraná e TV Ê PARANÁ, numa parceria entre Willian e Renan, AMP – Associação dos municípios do Paraná, Assembleia Legislativa do Paraná, governo do Paraná e TV É Paraná, cuja apresentação ancora é do cantor Willian da referida. Willian é empresário artístico, produtor musical, apresentador de TV, radialista, cantor e compositor. Renan é compositor, cantor e músico e junto formam a dupla Willian e Renan que conta com oito CDS gravados e três DVDs com trinta anos de experiência no mercado de shows business e mais de 2.000 mil shows no segmento sertanejo raiz, sertanejo pop, sertanejo universitário entre outras tendências musicais. O programa tem uma hora de duração em canal aberto em todo o Estado do Paraná em horário (nobre), além da cobertura estendida para 24 milhões de parabólicas na América do sul e América central através do satélite Brasilsat C2, o mesmo satélite que leva o sinal digital da TV Globo para o mundo.
FORMATO DO PROGRAMA:
O PROSA & VIOLA é um programa descontraído, popular e familiar sem perder seu caráter informativo de alto valor cultural. O programa é gravado com os artistas e autoridades convidadas nos estúdios da TV É PARANÁ com cenário exclusivo do programa, onde através do estúdio, chama as matérias especiais gravadas em externas nos eventos culturais, feiras agropecuárias, e industriais, especiais de aniversários de cidades e corporativos de destaque, e temas propostos em conjunto com nossos parceiros apoiadores.
PERFIL DO PROGRAMA:
Musical, agronegócio e “case” de sucessos de empreendedores da agroindústria.

*MÚSICA:
Valorização da música popular brasileira envolvendo todos os estilos e tendências musicais de artistas já consagrados e a valorização do surgimento de novos talentos.
*AGRONEGÓCIO:
Matérias especiais voltadas ao agronegócio, agroindústria e agricultura familiar com gravações em feiras e eventos voltados ao segmento.
QUADROS DENTRO DO PROGRAMA:

 Willian e Renan na Sua Casa:
Todo mês é sorteada uma carta de um fã da dupla da cidade de Curitiba, o ganhador ou ganhadora recebe os artistas na sua casa com direito a um coquetel para cinquenta pessoas.
Esse quadro já visitou mais de 600 famílias Curitiba desde a sua estreia.
Responsabilidade Social:
Um espaço para que através do programa possam ser divulgados os eventos das entidades sem fins lucrativos bem como abordar assuntos de cunho social de entidades com sede no Estado do Paraná.
Hoje a dupla Willian e Renan são voluntários das seguintes entidades de Curitiba:
*LBV: há 25 anos.
*REDE SOL: 15 anos.
*HOSPITAL HC: 05 anos.
*ASILO SÃO VICENTE: 08 anos.
*PEQUENO COTOLENGO: 12 anos.
*HOSPITAL ERASTO GAERTNER: 10 anos.
*RPC TV -  Instituto GRPCOM: cinco anos.
*IPCC: 08 anos.
*PROVOPAR: 10 anos.
*Causos da Minha Terra:
Causos e/ou humor caipira e histórias verídicas de sucesso do homem do campo, regado à boa música raiz.
QUADRO BASTIDORES: Entrevista e coberturas em shows artísticos e eventos em geral.
QUADRO CULINÁRIA: Trazendo sempre um prato típico das regiões brasileiras.
Programa prosa e viola no rádio:                                                            
Numa parceria da dupla Willian e Renan com a rede AERP – Associação das emissoras de radiodifusão do Paraná,  o programa PROSA E VIOLA é transmitido há mais de 3 anos para mais de 350 rádios do estado do Paraná, esse programa fala dos compositores Brasileiro, de onde veio, o que representou e onde esta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário