Festa de Natal do Castelo Batel encanta e diverte 2,5 mil crianças


Cerca de 2,5 mil crianças de escolas públicas e entidades assistenciais de Curitiba e Região Metropolitana foram recebidas na tarde desta quarta-feira (05) no Castelo do Batel, para a festa do Natal Encantado, promovido pelo Provopar Estadual, Canal/mkt , Ministério da Cultura e Governo do Estado, com patrocínio da Renault e Sanepar, e apoio do Grupo Servopa.
Ao som da Banda da Polícia Militar, elas participaram de várias brincadeiras, se divertiram com os brinquedos infláveis, as pinturas faciais, as demonstrações da equipe do Corpo de Bombeiros, show de patinação e coral, sob os olhares atentos de palhaços, super-heróis, princesas e personagens das histórias em quadrinhos. A apresentação ficou por conta do Tio Pipoca e a animação contou com os palhaços Piri e Feijão, mágios Délfus e Sang Choi e Lia Pink.
A criançada se deliciou com os cachorros-quentes da AU-AU, os sorvetes da BAPKA, as barras de cereais da NUTRIMENTAL, sucos e água da FEMSA/COCA COLA, pipoca e algodão doce. No entanto, a maior atração da tarde ficou por conta do Papai Noel, que comandou a entrega de 2,5 mil brinquedos, tendo ao seu lado a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kiatkowski, o vice-presidente Tufy Karam Geara, das proprietárias do Castelo Batel, Vera e Daniele Lupion, além das madrinhas, apoiadores e voluntários.

MOMENTO DE PURA EMOÇÃO – Para a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, a Festa de Natal do Castelo Batel é “pura emoção” e marca o início da programação da instituição, que a partir do próximo sábado estará levando a mesma alegria e diversão para crianças e adultos de dez cidades do interior do Estado.

“É muito emocionante. Estamos no 14º ano deste evento, que aumenta cada vez mais no número de crianças, de parceiros e colaboradores. Com isto, a gente vai aumentando essa corrente do bem, espalhando amor e o espírito natalino para todo Estado. Hoje, as crianças serão contempladas com brinquedos, lanches e muita diversão. Mas a festa não pára por ai. No sábado, já teremos o início da Caravana do Natal Encantado no interior do Paraná”, afirmou.
Segundo ela, o Provopar é uma empresa privada, sem fins lucrativos, que trabalha principalmente no atendimento de urgência e emergência. “Essa é a nossa finalidade. Porém, nunca deixamos de realizar projetos como o Natal Encantado, que há anos conta com parceiros que se sensibilizaram e comoveram com o espírito natalino e estão nos ajudando na realização deste e vários outros eventos”.
“MENINA DOS OLHOS” – Vera Lupion, proprietária do Castelo do Batel, sempre fez questão de acompanhar a festa do Natal Encantado, desde o seu lançamento. “Eu já disse que essa data anual é a “menina dos meus olhos”, porque é o evento mais importante que o Castelo Batel oferta para as pessoas, principalmente as crianças. Temos, ao longo do ano, vários eventos maravilhosos, mas nenhum tem a dimensão humanitária deste. Eu gosto de enfatizar para as crianças que elas estão aqui para comemorar o nascimento de Jesus. Portanto, se depender de mim, esta festa não vai faltar nunca.
A coordenadora do CMEI Eveline Cassi Mendes Cassinha – Porto Amazonas, Daniela Portela, é uma das pessoas que acreditam na continuidade da Festa do Natal do Castelo. Ele esteve no ano passado e voltou este ano a frente de um grupo de 31 crianças. “A festa é boa, linda sempre. No ano passado, estivemos aqui, fomos muito bem recebidos e as crianças puderam se divertir a vontade. Tudo é muito maravilhoso. As crianças adoram principalmente as princesas, os príncipes e o Papai Noel. Elas estão encantadas com a festa”.
Ao todo, o município de Porto Amazonas enviou 80 crianças para o evento.  
APOIADORES E COLABORADORES - AU-AU LANCHES, BIG FESTAS, CLASSIC SOM E IMAGEM, ROSSANA LAZAROTO, CRIALT - DECORAÇÃO, COCA-COLA FEMSA BRASIL, BAPKA SORVETES, MÁSCARAS E FANTASIAS,  VCT FOTOGRAFIA E PAPAI NOEL, DONA MARIA BRINQUEDOS INFLÁVEIS, NUTRIMENTAL, 1ª IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR, TORRITON, FOOTWORK, LIA PINK, TIA ROSY CAMARIM DE PINTURA FACIAL, BANDA DA POLÍCIA MILITAR, TURMA DO TIO PIPOCA, PALHAÇO PIRI, MAIS FESTAS, PLUS SANTÉ, CORPO DE BOMBEIROS. 
Fonte: Assessoria de Imprensa do Provopar

  

  

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Jonnathan Pimpolete Show, pessoas sorrindo, selfie e close-up

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo James Kuhn e Lia Jorge, pessoas sorrindo, pessoas em pé A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé A imagem pode conter: 1 pessoa

 A imagem pode conter: 1 pessoa  A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre  

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Carlise Kwiatkowski, pessoas sorrindo, pessoas em pé A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Carlise Kwiatkowski, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Carlise Kwiatkowski, pessoas sorrindo, pessoas em pé  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK