CARNAVAL CURITIBA 2011


Quatro candidatos disputam na noite desta sexta-feira (4), no Memorial de Curitiba, o título de Rei Momo do Carnaval de Curitiba 2011. Os concorrentes são Eliudes Eustachio (Mancha), João Anderson Mattos, Nilton de Oliveira e Mauro Lucio Silva (Tiburcio), que reinou nos dois últimos anos. Mais 14 candidatas concorrem ao título de Rainha e Princesas do Carnaval. A festa, a partir das 20h, será animada pela bateria da Escola de Samba Leões da Mocidade.

Além de Tibúrcio, que foi Rei Momo em 2009 e 2010, conhecido também por ser animador de plateia do programa Domingão do Faustão, participam do concurso João Mattos, que carregou a faixa nos carnavais de 1995, 1996, 1998 e 2003; Eliudes Eustachio, o Mancha, sambista e destaque da Escola Mocidade Azul; e Nilton Oliveira, carnavalesco que atuou em várias escolas de Curitiba. É possível que ainda surjam novos candidatos, pois será permitido fazer a inscrição até meia hora antes do início do concurso.

Entre as candidatas a Rainha e Princesas estão dançarinas, modelos e passistas das escolas de samba, que disputam o título representando suas agremiações. Maria Aparecida de Souza, a Marcinha, que foi a Rainha do Carnaval 2010, participa novamente da disputa. “É maravilhoso. As pessoas te tratam realmente como uma rainha. Quando a gente visita as quadras das escolas, as crianças querem te abraçar. Todo mundo vibra”, conta Marcinha, que há dez anos participa dos concursos do Cortejo Real e sempre conseguiu uma colocação. Nesta noite, ela vai desfilar com um figurino especialmente criado para a festa, com muito brilho e plumas. “Vamos tentar fazer o melhor”, promete.

Simpatia, desenvoltura e ritmo são os requisitos básicos que os candidatos devem apresentar para integrar o Cortejo Real. Para as candidatas, o item beleza também conta. A escolha será feita por uma comissão de jurados formada por representantes da Fundação Cultural de Curitiba, da Câmara de Vereadores e carnavalescos. O resultado será divulgado na mesma noite e, a partir do anúncio, o Rei Momo, a Rainha e as 1ª e 2ª Princesas passam a representar o Carnaval da cidade, animando os ensaios das escolas de samba, o desfile da Avenida Cândido de Abreu, os bailes populares e demais festividades.

Serviço:

Eleição do Cortejo Real do Carnaval 2011

Local: Memorial de Curitiba – Rua Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico

Data e horário: 4 de fevereiro de 2011 (sexta-feira), às 20h

Entrada franca

«

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK