Carnaval de Curitiba tem novo cortejo real


foto Alice Rodrigues
Carnaval de Curitiba tem novo cortejo real

Alegria, disposição e principalmente samba no pé marcaram a noite da última sexta-feira(4) no Memorial de Curitiba. Mais de 500 pessoas, entre presidentes, diretores, integrantes das escolas de samba da cidade, representantes dos blocos carnavalescos, artistas e apaixonados pelo Carnaval curitibano, além de diretores e coordenadores da Fundação Cultural de Curitiba, acompanharam o Concurso de Escolha do Cortejo Real do Carnaval 2011.

A festa que elegeu o quarteto começou pouco depois das 20h embalada pela bateria da Escola Leões da Mocidade e terminou depois da meia-noite, ainda mais animada, com o resultado anunciado pelo presidente da Comissão Executiva do Carnaval, JacielTeixeira. A comissão de jurados, formada por representantes da Fundação Cultural de Curitiba, além dos vereadores Julieta Reis e Serginho do Posto, teve a difícil tarefa de eleger o cortejo de acordo com os quesitos simpatia, desenvoltura e ritmo. Para as candidatas à realeza, o item beleza também foi avaliado.
Quarteto cortejado -O título de Rei Momo de 2011 ficou comEliudesEustachio, o Mancha, natural da cidade deIcaraíma, no interior do Paraná. O sambista, destaque da escola Mocidade Azul, conquistou aplateiaeos jurados com muita ginga, charme e simpatia, e desbancou Mauro Lucio Silva, oTiburcio, que levou a faixa de 2009 e 2010. Emocionado com o título, Mancha garantiu: “o Carnaval de Curitiba ganha comigo. Há anos tento este título e a partir de agora não represento apenas uma escola, mas todas elas, o Carnaval da nossa cidade”, afirmou.

Já a faixa de rainha, disputada por 13 dançarinas, modelos e passistas de escolas de samba, é mais uma vez de Maria Aparecida de Souza, a Marcinha, que aos 45 anos, mãe e avó, acumula cinco títulos doCarnavalde Curitiba (2000, 2005, 2008, 2010, 2011). “Ficar em segundo ou terceiro lugar, já seria o máximo, mas rainha de novo?”, comemorou. “Agora espero todos os curitibanos na avenida porque a nossa alegria é o Carnaval de Curitiba!”. Destaque para o figurino da majestade, nas cores rosa, preto e prata, com muito brilho e plumas, especialmente criado para a ocasião.

A disputa entre as princesas foi a mais acirrada, e o resultado foi decidido no quesito samba no pé, já que havia empate técnico. Com apenas dois pontos de vantagem, Jéssica de Almeida Barbosa, de 24 anos, conquistou o título de 1ª Princesa. De 2001 a 2005, ela foi passista da escola de samba Leandro de Itaquera, (SP) e em 2010 foi Rainha da escola Acadêmicos da Realeza. A faixa de 2ª Princesa foi para Dayane Aparecida Dalla Beneta, curitibana de 27 anos, dançarina, que foi Rainha da Primavera por três anos consecutivos em Mandirituba.
Rei, Rainha e Princesas do Carnaval 2011 de Curitiba têm o compromisso de representar o Carnaval da cidade, animando ensaios das escolas de samba, o desfile da Avenida Cândido de Abreu, bailes populares e outras festividades.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK