seguir no FACEBOOK

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Horário de Verão termina no próximo domingo


OHorário de Verão 2010/2011 termina à zero hora do dia 20 de fevereiro, próximo domingo. Com isso, às 24 horas do sábado (19/2), os relógios deverão ser atrasados em uma hora. A medida, que começou à zero hora de 17 de outubro passado, abrangeu os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. Os Estados das regiões Norte e Nordeste não adotam o Horário de Verão, devido à proximidade da Linha do Equador, o que faz com que a duração dos dias nesses Estados não apresente alterações significativas ao longo do ano, e o Horário de Verão teria efeito praticamente nulo.

No total, essa edição do Horário de Verão contará com 126 dias de duração, mesma duração do ano passado. Desde 2008, através do Decreto 6.558, do Ministério de Minas e Energia, foram fixadas datas para seu início e término: ficou definido que, todos os anos, a medida entrará em vigor sempre à zero hora do terceiro domingo de outubro e se estenderá ao terceiro domingo de fevereiro. No ano em que houver coincidência entre o domingo previsto para o término do Horário de Verão e o domingo de carnaval, o encerramento ocorrerá no domingo seguinte.


fonte:

http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1046:horario-de-verao-termina-no-proximo-domingo&catid=37:comunidade&Itemid=37


Nenhum comentário:

Postar um comentário