Caipirinha em nova companhia



Ela é tão famosa em terras estrangeiras quanto samba e futebol


A tradicional mistura de limão, cachaça, açúcar e gelo é refrescante, saborosa e combina com praia. Só que a bebida mais famosa do Brasil tem agora a companhia de novas frutas e componentes inovadores. Confira as novidades que vêm do Litoral do Paraná:

Lactobacilos no capricho

No cardápio do Restaurante Fim da Trilha, na Ilha do Mel, desde o último Natal, a Capicult tem como ingrediente principal leite fermentado. “É a única caipirinha com lactobacilos bêbados na composição”, brinca o proprietário do estabelecimento, Manuel Alapont, 55 anos, em referência ao slogan da bebida original – que leva lactobacilos vivos.

A bebida que está fazendo sucesso na região foi criada por acaso pelo filho dele, Raphael Alapont, 28 anos. No último carnaval, ele e um grupo de amigos queriam beber alguma coisa, mas na geladeira só restavam Yakult, vodca e limão. Por brincadeira, resolveram misturar tudo e seguiram a receita da caipirinha original. O resultado agradou, foi incorporado ao cardápio do restaurante do pai e caiu no gosto do público: por semana, são vendidas cerca de 40 doses da Caipicult, contra 15 de caipirinha convencional. Cada dose é vendida a R$ 10.

Ingredientes

- 40 ml de Yakult

- 1 limão espremido

- 1 dose e meia de vodka

- 2 colheres (sobremesa) de açúcar

- 8 pedras de gelo

Preparo

Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira de metal e bata até sentir que o recipiente está gelado. Depois, é só servir.


Serviço:

Restaurante Fim da Trilha, Praia de Encantadas, Ilha do Mel, fone (41) 3426-9017 e site www.fimdatrilha.com.br.

fonte: GAZETA DO POVO

http://www.gazetadopovo.com.br/verao/gastronomia/conteudo.phtml?tl=1&id=1100486&tit=Caipirinha-em-nova-companhia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK