Arte de circo é o tema de outubro no Teatro para Piás e Gurias


Teatro José Maria Santos recebe a peça Arco Íris, Uma Alegoria Circense neste domingo (7), às 11 horas


Piás e GuriasNo mês em que é comemorado o dia das crianças, o projeto Teatro para Piás e Gurias, do Centro Cultural Teatro Guaíra, preparou uma seleção especial de peças, com espetáculos temáticos inspirados na arte circense, que propicia diálogo fácil com o público e de muita interatividade. Esta semana, abrindo a programação, será apresentada a peça Arco Íris, Uma Alegoria Circense. 

O espetáculo que promete muita música, malabarismo e show de mágicas, traz a trilha sonora criada por Susi Monte Serrat e José Barbosa cantada ao vivo pelos dois músicos acompanhados por Fernando Saez. 

Para mostrar a arte do milenar do circo brasileiro, no enredo o personagem que mais marca essa característica é o palhaço, e a peça traz dois tipos. O palhaço de piadas, gags e esquetes, encontrado hoje nos circos de médio e pequeno porte, e o palhaço de reprise, encontrado no circo de grande porte, que se apresenta entre os números circenses, com reprises, sem o uso da fala com malabarismo e bola de contato. Como atração também haverá o mágico. 

Em outubro, ainda estão previstos os espetáculos: Aniversário de Palhaço, o que é? (14/10), Tradicionais – Espetáculo Circense (21/10) e O Grande Circo Trapizonga (28/10).

Serviço
Teatro para Piás e Gurias – Arco Íris, Uma Alegoria Circense
7 de outubro (domingo), às 11 horas
Teatro José Maria Santos (Rua 13 de Maio, 655, Curitiba, Centro).
Ingressos: R$5. Meia-entrada conforme previsto em lei. Crianças até 12 anos não pagam.
Informações: (41) 3322 7150 | www.facebook.com/TeatroGuaira
Fonte: CCTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK