II Festival Internacional de Palhaços RI CATARINA


De 5 a 11 de novembro a cidade Florianópolis terá a oportunidade de receber grandes espetáculos nacionais e internacionais ligados ao universo do Palhaço.
Idealizado e realizado pela Cia Pé de Vento Teatro de Florianópolis/SC o festival que vai para sua 2ª edição conta com o apoio cultural da Unimed Grande Florianópolis através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura.
Esta importante iniciativa da Cia Catarinense Pé de Vento Teatro, formada pelos atores Pepe Nuñez e Vanderléia Will pretende além de fomentar a arte da palhaçaria no sul do país, promover a recuperação e valorização da figura do palhaço e trazer ao grande público espetáculos importantes no cenário nacional e internacional.
A exemplo disto o Festival traz pela primeira vez em Santa Catarina o importante palhaço catalão Tortell Poltrona, fundador da Ong Palhaços Sem Fronteira, que apresentará seu espetáculo “Post Classic”. Também estão confirmadas as presenças dos palhaços espanhóis Pablo Muñoz e Ivan Prado, e da palhaça Marta Carbayo diretamente da Dinamarca.
Entre os espetáculos nacionais destacamos: Palhaço Xuxu (Luiz Carlos Vasconcelos/João Pessoa /PB) , Circo Teatro Artetude - Irmãos Saúde (Brasília-DF), Teatro de Anonimo/RJ, Via Palco/Bahia, Cia dos Palhaços-Curitiba/PR, Seres de Luz Teatro/SP...
A grande novidade desta segunda edição será uma Lona montada no Largo da Alfandega no centro da cidade, com capacidade para 240 pessoas e acesso gratuito para o público e com apresentações manhã, tarde e noite.
O II Festival Internacional de Palhaços RI CATARINA ocupará também o Teatro Álvaro de Carvalho,  Museu Cruz e Souza, ruas e  praças da cidade. 
E além dos espetáculos o Festival promove para atores, palhaços e interessados na arte da palhaçaria, oficinas de formação com Luiz Carlos Vasconcelos (9 a 11 de novembro) e João Lima (de 7 a 11 de novembro) no Museu Cruz e Souza, Centro de Florianópolis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK