Hardy Guedes na 2ª edição do São Paulo EXPOSAMBA


O compositor fluminense, radicado em Curitiba, Hardy Guedes, autor de Viver Valerá a Pena e de Dobradura (único Prêmio Sharp do Paraná) acaba de ser contemplado com o 2º lugar, pela votação através da Internet, na 2ª edição do São Paulo EXPOSAMBA, a maior mostra de sambas do Brasil, com o seu samba-choro UM VERSO E UM CHORINHO.
Foram quase 1.000 músicas inscritas que participaram de 60 eliminatórias em escolas da periferia de São Paulo e cidades próximas.
Em cada uma dessas eliminatórias, foram selecionadas 2 músicas, totalizando 120 sambas que participaram de 05 seletivas no SESC Pompéia, em São Paulo, com direito a acompanhamento de uma fantástica banda regida pelo Maestro Ivan Paulo, que também se encarregou dos arranjos. O maestro Ivan Paulo, filho do saudoso maestro Carioca, é considerado um dos melhores arranjadores de samba do Brasil.
Desses 120 sambas, 50 foram selecionados para as semifinais, que ocorreram nos dias 06-06 e 13-06, dos quais 12 foram selecionados pelo júri oficial e 10 por votação pela Internet.
Os 22 finalistas foram julgados em 15-06, sendo 05 premiados por escolha dos jurados e 05 pela votação do público pela Internet, ficando UM VERSO E UM CHORINHO em 2º lugar pelo chamado Júri Popular.
Para se deslocar para São Paulo nas diversas etapas, sem qualquer ajuda oficial do Governo do Estado ou da Prefeitura de Curitiba, Hardy Guedes, com seus 66 anos de idade, encarou as demoradas e cansativas viagens de ônibus.
Mas a sua garra prevaleceu e saiu-se vitorioso, colocando o Paraná no Mapa do Samba do Brasil.
A falta de apoio do Governo do Estado e da Prefeitura obrigaram-no a se valer da intérprete paulista, Cris Araújo, com a qual dividirá o prêmio, para defender sua composição.
Nada contra a participação da intérprete paulista, pelo contráio Mas o ideal, segundo ele, era ter levado uma intérprete local, mais familiarizada com a música, até mesmo para oferecer uma oportunidade de uma das nossas intérpretes mostrar, também, o seu talento em transmissão via Internet, para o Brasil e para o Mundo inteiro, além de poder participar da gravação de um DVD e da caravana da EXPOSAMBA que irá percorrer diversos municípios paulistas.
Quem quiser conferir a apresentação da Cris Araújo interpretando Um Verso e um Chorinho na Final do Exposamba, segue o link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK