POETAR É PRECISO L.U.A.L. POÉTICO

 


Nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2013, no CENTRO CULTURAL UFPR Litoral ocorrerá esse evento que foi abraçado por esse vital polo cultural caiçara paranaense.
Oficinas gratuitas serão oferecidas ao público, bem como shows, performances rodas e cirandas de poesia na travessia da baía de Guaratuba.
Eventos diversos ocorrerão nesses três dias, nas cidades de Matinhos e Guaratuba, onde será realizado o 1º LUAL POÉTICO nas areias do Principado Unido de Prainha, Cabaraquara, Barra do Saí, Ribeirão do Pinhal, Nova Prata & Algarve (este anexado apenas para dar pompa ao nome do Novo Estado… de Espírito). O final de semana promete, então, se você gosta de
poesia nas suas mais variadas manifestações não perca tempo e venha para Matinhos e Guaratuba curtir esse momento lúdico.
Presenças confirmadas: Adriane Werner (Curitiba-PR), Anand Rao (Brasília-DF), João Bello (Itapoá-SC), Susi Monte Serrat (Curitiba-PR), Gilmar Chiapetti (Curitiba-PR),  Walmor
Góes – Helena Góes e Lorenzo Góes (Curitiba-PR), Marcos Assumpção (Niterói-RJ),
Airton Polak, Jr (Curitiba-PR), Marilda Confortin (Chapecó-SC), Alian Moroz (Curitiba-PR), Eliane Moroz (Arapongas-PR), Geraldo Magela (Guaraciama-MG), Cláudio Ribeiro (Curitiba-PR), Daniel Faria (Curitiba-PR), Rodrigo Cezário (Ribeirão do Pinhal-PR),  Cristiano
Farias (Curitiba-PR), Anaterra Engelhardt (Curitiba-PR), Luiz Retamozzo (Curitiba-PR), Dyane Silva (Curitiba-PR),  Yvone Silva (Brasília-DF), João Roberto Alcará, (Presidente Alves-SP),
Salvador Barbeta (Curitiba-PR), Jerônimo Bello (Curitiba-PR), Félix Coronel (Guaratuba-PR), Danilo Reitor (Matinhos-PR), Marianna Amaral (Guaratuba-PR), Renata Orrico (Matinhos-PR), Mestre Bacico (Matinhos-PR), Dedé Soares (Matinhos-PR), Ale Rodrigues (Matinhos-PR), Thiago Indispliscentes (Pontal do Paraná-PR), Mauro Barbosa (Curitiba-PR), Luiz Berthier (Curitiba-PR), Luiz Arthur (Guaratuba-PR), Júlio Dias (Guaratuba-PR).
Uma especial atenção aos Hotéis Kaakupê e Santa Paula que com amplo apoio hospeda os artistas que se propuseram a doar sua arte nesse fim de semana!
ADETUR Litoral também tem papel importante na realização deste evento, assim como o JORNAL POESSIA, A Poesia na Travessia da Baía de Guaratuba e seus apoiadores.
Um especial agradecimento à população de Guaratuba e Matinhos que está abraçando com ternura este projeto e aguardando ansiosamente pelos sublimes momentos de poesia!

(Artigo de Alfredo Farro) Em tempos de redes sociais com as velocidades de informação e pueris relacionamentos humanos, surge de um bate papo eletrônico entre o arte educador, cantador e contador João Bello e o cantautor performático Chico Valiente Farro a idéia de um sarauzinho, um pinhãozinho no fogão de lenha para uma descontraída violada e poetação.
Entre uma digitada aqui, uma curtida ali, uma cutucada acolá, a idéia foi tomando corpo e outros maravilhosos artistas foram se juntando e acrescentando sugestões que já não cabiam mais no quintal de Chico Farro.
Poetas de todas as artes propuseram-se a doar um pedaço de seu temo e de sua arte para quem estiver disposto a sorver da beleza que a poesia proporciona a cada amanhecer. Sendo assim, aquele sarauzinho que depois virou um luau, acabou tornando-se o POETAR É PRECISO, um encontro nacional de poetas de todas as manifestações artísticas.



Alfredo Farro
Músico e cantor
RADIO PRAINHA
www.radioprainha.amaisouvida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK