De frentista a palhaço do Cirque du Soleil

21 de outubro de 2013 Por Mayara Fabri


Muitos sonham alto. Outros nem sonham com aquilo e de repente, isso torna-se seu objetivo e seu caminho começa a ser traçado por você sem ao menos ele ter sido seu objetivo inicial. Foi o que aconteceu com o Marcos Casuo.
Tive o prazer de assistir sua palestra contando sua trajetória até chegar a ser o palhaço do Cirque du Soleil, um dos postos mais almejados para aqueles que trabalham e lutam diariamente como circenses, assim chamados.


Era frentista na cidade de São Carlos, interior de São Paulo e um dia foi visto pelo irmão do Marcos Frota (ator e também atuava no circo) fazendo equilíbrio na bomba de gasolina. Vendo essa graça do frentista, ele pergunta: “Você nunca teve vontade de trabalhar no circo?”. E foi aí que tudo começou e sua vida mudou..
De um teste para o circo popular do Brasil, Casuo se apaixona pelo circo, dizendo: “Não fui eu que escolhi o circo, foi o circo que me escolheu”. E foi nele que descobriu a arte, onde o impossível torna-se o possível e principalmente onde aprendeu a importância da disciplina e da inovação.
Até que um dia em São Paulo, ganhou um presente, uma fita do Cirque du Soleil, chamado “Alegria”. E junto com seus amigos do circo assistiu e quando acabou disse: “Um dia eu vou trabalhar aí”. Seus amigos caíram na gargalhada.


Mas um dia… quando estava se apresentando em Brasília, o casting do Cirque du Soleil estava assistindo. Após alguns dias seu telefone toca e.. Era a encarregada das audições do Cirque du Soleil no Brasil e disse que adoraram sua apresentação e que era para ele enviar uma fita para as audições que iriam começar em duas semanas.
O resultado? Marcos Casuo estava prestes a realizar um sonho: ia fazer parte do Cirque du Soleil.
Depois de tantas dificuldades, persistências, cirurgias, determinação, Casuo diz que não queria saber quanto iria ganhar. Ele só se importava em estar junto com os melhores. Assinou o contrato sem saber quanto ia ganhar.


Depois de saber que faria parte dos melhores, Casuo teve muitas conquistas, conheceu o mundo, hoje fala 4 línguas e tem sua própria empresa chamada “O Circo Universo Casuo”. Em menos de 3 anos de empresa, seus produtos focado na área de entretenimento, já foi visto por mais de 1.3 milhões de pessoas que incluem apresentações em eventos corporativos para grandes empresas como: Oracle, Google , Monange, Banco Santander, Hiper Marcas, JP Morgan, Unimed, Globo Tv, Copersucar, Torrent Brasil, Kumon, Funiarp e entre outras.
“Capacidade que nós temos em acreditar. Acreditem no poder da mente de vocês. Acreditem no sonhar. Eu acho que é isso que faz o ser humano vencer.” Marcos Casuo

http://www.youtube.com/watch?v=Vbc1WbtJUmY

reportagem retirada do site: http://imagempessoal.band.uol.com.br/frentista-palhaco-cirque-du-soleil/
  Por Mayara Fabri


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK