seguir no FACEBOOK

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Exposição retrata artistas atuantes na cidade de Curitiba


                                               Efigênia Rolim. Foto de Edu Camargo

Artistas que inspiram, mexem com o imaginário e incomodam muitas vezes as pessoas, tirando-as do seu lugar comum. Esse é o mote da exposição “Seres de Outro Planeta”, que reúne fotos de nove artistas que fizeram de Curitiba seu palco. O trabalho do fotógrafo Edu Camargo levou três anos para ser concluído e será apresentado pela primeira vez no dia 3 de fevereiro, às 20h, no Museu da Fotografia de Curitiba (Solar do Barão), com entrada gratuita, e segue para visitação até 28 de fevereiro.
Na exposição, que reúne imagens apresentadas no formato fine art, é possível conhecer ainda mais sobre a personalidade de figuras importantes para a cultura local e nacional. Os artistas retratados são Ademir Antunes (Plá), Efigênia Rolim, Hermeto Pascoal, Gerson Guerra, Hélio Leites, Orlando Azevedo, Aline Morena, Itaércio Rocha e Fátima Ortiz.
Com curadoria de Orlando Azevedo e concepção de Laiz Zotovici, a exposição ainda apresenta áudios feitos com cada um dos personagens, como entrevistas, apresentações e performances. “As imagens mostram os artistas dentro do próprio ambiente deles, seja nas artes plásticas, na música ou no teatro. Escolhemos personagens com algo a dizer e mostrar e que, às vezes, algumas pessoas nem conhecem, apesar da grande importância de seus trabalhos", explica o fotógrafo Edu Camargo.
A exposição foi contemplada na Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, com o incentivo das empresas Bellinati Perez e Condor.
Serviço:
Exposição “Seres de Outro Planeta”, de Edu Camargo.
Local: Museu da Fotografia Cidade de Curitiba – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533)
Visitação: de 3 a 28 de fevereiro (abertura às 20h), de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h; sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada gratuita. 
Informações: (41) 3321-3260
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário