A Liçao



                     In’Sene Produções Artísticas entra em cartaz em fevereiro, no teatro Zé Maria



A In’Sene Produções Artísticas entra em cena de 09 a 26 de fevereiro com a peça A Lição, uma livre interpretação a partir da obra de Eugène Ionesco. A peça, que envolve os gêneros do teatro do absurdo e o drama cômico, conta a história de um professor bastante conhecido na cidade, especializado em aulas particulares sobre qualquer assunto, para alunos, interessados em capacitar-se para o concurso de doutorado total ou parcial.
A trama se inicia com a chegada da nova aluna, interessada nos conhecimentos do professor, e, o que se segue são as diferentes relações de poder entre as personagens, com destaque para a criada - uma figura aparentemente onisciente. Através de diálogos aparentemente absurdos, o problema universal da falha de comunicação e a procura incessante pela informação são expostos de forma extremamente cômica algumas vezes, mas também dramática, quando não trágica. O exercício matemático sustenta uma ordem narrativa oposta ao mundo além da ficção de início, mas com a evolução do texto essa ordem se modifica e a trama toma outras direções.
Com A Lição, escrita em 1951, Eugène Ionesco, o pai do Teatro do Absurdo, busca esmiuçar parte da complexidade das afinidades humanas e a busca infinita pelo conhecedor e pelo conhecimento.
Reflexivamente A Lição possibilita, além daquelas provocadas pela relação de poder, um olhar minucioso sobre as diversas facetas humanas, numa trama de mistério e suspense.







SERVIÇO:


Data: 09 a 26 de fevereiro / quinta, sexta, sábado e domingo
Horário: 20h
Local: Teatro Zé Maria / Treze de maio, 655 - Centro
Ingressos: R$ 20,00 / R$ 10,00


Elenco: Helena de Jorge Portela e Altamar Cezar
Direção: Eliane Berger
Direção de Movimento: Kátia Drumond
Iluminação: Érica Mityko
Pesquisa e criação de sonoplastia: Gerson Saher
Sonorização: Felipe Rorato
Produção: Jewan Antunes


Assessoria de Imprensa: Mariane Antunes – (41) 99187-7570

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK