As meninas de ouro da ginástica rítmica agora são tetracampeãs

As meninas de ouro da ginástica rítmica agora são tetracampeãs

A equipe conquistou a 2ª medalha de ouro do Brasil em Guadalajara

A ginástica rítmica trouxe na noite de domingo, 16 de outubro, mais uma medalha para o Brasil nos Jogos de Guadalajara. Na competição por equipes, o conjunto brasileiro conquistou a medalha de ouro e se tornou tetracampeão em Pan-Americanos. Essa é a segunda medalha do esporte para o Brasil no Pan 2011. No sábado, a ginasta Angélica Kvieczynski faturou o bronze na prova geral da ginástica rítmica.

A competição de hoje foi definida em dois exercícios. No primeiro exercício, com cinco bolas, o conjunto brasileiro ficou em primeiro lugar, anotando 25.100 pontos. A pontuação no primeiro exercício foi decisiva para o ouro do Brasil, já que no segundo e decisivo exercício, com arcos e fitas, as brasileiras ficaram apenas em terceiro lugar. Ainda assim, as brasileiras fizeram uma apresentação segura e ficaram com 23.475 pontos. Ao final das duas apresentações, as brasileiras marcaram 48.575 pontos, seguida pelas canadenses, com 47.950, e por Cuba, com 47.175. A prata ficou com o Canadá e o bronze com as cubanas.


Debora Falda, Bianca Maia, Jessica Maier, Luisa Matsuo, Eliane Sampaio e Drielly Daltoe foram as autoras do feito deste domingo, no complexo de ginástica de Guadalajara. As meninas fizeram duas apresentações. Sob o som de My Way, de Frank Sinatra, usaram bem as cinco bolas e conseguiram 25,100, contra 24,450 das canadenses, que cometeram um erro em uma bela apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK