Prefeitura organiza grande festa para crianças de Araucária



A tradicional festa em comemoração ao Dia das Crianças organizada pela Prefeitura de Araucária na tarde de ontem (12), no Parque Cachoeira, proporcionou muita diversão para todos que prestigiaram o evento. A programação especial preparada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) para comemorar a data foi prestigiada por cerca de 15 mil pessoas.

O prefeito de Araucária, Albanor Zezé Gomes, cumprimentou as crianças e agradeceu a presença de todos no evento. “Parabéns a todas as crianças por essa data tão especial. Aproveitem a festa, pois ela foi organizada com muito respeito e carinho especialmente para vocês. Obrigado pela presença de todas as crianças e adultos nessa comemoração repleta de atividades e diversão para todos”, comentou.

A primeira-dama e secretária da Assistência Social, Uriema Rita Ehlke Gomes, disse que a festa superou as expectativas dos organizadores. “Estamos muito contentes com o grande número de participantes e porque as pessoas estão festejando esse dia em família. Pais e filhos estão felizes e aproveitando esse momento grandioso. O sorriso das crianças é a nossa recompensa e nos emociona”, afirmou.

Brincadeiras e lanche
Uma das atrações da festa foi o grupo curitibano Espalha Fatos, que contou histórias, dançou, cantou, fez mágicas e malabarismos, arrancando risos e aplausos de crianças e adultos. Brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, cama elástica e paredão de escalada também estavam disponíveis para a garotada. A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) participou do evento com um bazar. Palhaços circularam pelo parque distribuindo pipoca doce, balas e pirulitos para adoçar a tarde das crianças, que também ganharam um lanche caprichado com bolacha e refrigerante para repor as energias.

Cláudia Fonseca, dona de casa do Tupi, levou os filhos Pedro Henrique, 9 anos, e Luis Gustavo, 7 anos, para a festa. “Estamos aproveitando muito todos os brinquedos e as comidas. Se não fosse a Prefeitura, meus filhos não teriam um Dia das Crianças tão bonito e divertido. Foi um dia diferente pra gente não esquecer nunca”, revelou. As crianças concordaram. “Gostamos muito do show dos palhaços e já brincamos em vários brinquedos. Vamos ficar aqui até a festa acabar”, contaram.

Sorteio de bicicletas
No final da tarde, foi realizado o sorteio de 15 bicicletas doadas por empresas do município. A cada número retirado da urna, a expectativa aumentava entre os que acompanhavam de perto o sorteio e torciam para serem contemplados. Camila Ribeiro Gonçalves, 8 anos, mora na Fonte Nova e foi uma das ganhadoras. “Nossa, nem acredito que eu ganhei. Gostei muito da festa e da bicicleta”, contou a menina, bastante entusiasmada com o presente.

fonte:http://www.araucaria.pr.gov.br/noticias/secretarias/assistencia-social/prefeitura-organiza-grande-festa-para-criancas-de-araucaria






Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK