DIA DO NARIZ VERMELHO


A campanha Dia do Nariz Vermelho foi criada na década de 80 pela Organização Internacional Comic Relief, sob o nome de “Red Nose Day”, e é realizada em vários países do mundo, como: Áustria, Portugal, Austrália, Itália, Reino Unido, França, Inglaterra, entre outros.
No ano de 2011, o Projeto ‘Eu acredito em Palhaço!’, em parceria com as Ongs realizadoras dos eventos internacionais, lança no Brasil a campanha do “Dia do Nariz Vermelho”.
Nossa campanha consiste em realizar eventos, ações de marketing institucional e venda de produtos com a marca da campanha, para obter a arrecadação de fundos para doação às instituições de caridade.
A campanha tem a intenção de escolher a cada ano uma instituição de caridade para receber a doação da campanha. A doação será formada por 70% dos lucros obtidos com a venda de produtos relativos à Campanha ‘Eu Acredito em Palhaço!’ e ‘Dia do Nariz Vermelho’. Alguns produtos relacionados à doação são: Livro e CD, camisetas, bolas, narizes de palhaço e demais brindes que venham a fazer parte da lista de produtos do projeto. A divulgação da campanha é realizada em parceria com diversas emissoras de TV e rádio através de seus programas, além de mídia impressa e internet.
Nas datas escolhidas para a realização do Dia do Nariz Vermelho – 1 vez ao ano – várias ações serão realizadas, como tardes de autógrafos, shows circenses, entre outras ações. Artistas, empresários e a comunidade, se unem para divulgar, apoiar e arrecadar fundos para a instituição escolhida do ano.
No primeiro ano da campanha “Dia do Nariz Vermelho – Brasil” escolhemos a ONG NOSSO LAR, que foi beneficiada com a doação dos valores referentes aos lucros dos produtos da campanha durante todo ano de 2011! Após o sucesso do 1º Dia do Nariz Vermelho, nosso projeto em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Fundação Memorial realizou o 2º Dia do Nariz Vermelho no dia 6 de Novembro de 2011, no Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar, em São Paulo, com presença e participação de vários artistas, num show emocionante e muito divertido em prol de vários idosos, adultos e crianças carentes e da valorização da cultura circense na atualidade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK