seguir no FACEBOOK

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Provopar Estadual arrecada brinquedos num dia de muita alegria



Dois espetáculos envolvendo diversos artistas marcaram o Dia da Alegria, promovido pelo Provopar Estadual, neste domingo (25), no Canal da Música, em Curitiba, com o objetivo de arrecadar brinquedos para o programa Natal Encantado do Paraná, que tem como meta a entrega de brinquedos para 100 mil crianças em 40 municípios. 
A presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, disse que os brinquedos serão entregues por duas caravanas a partir do dia 1º e que até lá a instituição espera arrecadar o maior número de doações. “O povo paranaense é solidário, porque responde prontamente todos os chamados do Governo do Estado e do próprio Provopar. Foi assim na Campanha do Agasalho Espalhe Calor e, agora com a campanha de Natal, não será diferente. Essas caravanas vão contemplar as cidades com alegria e com a magia e o espírito do Natal”, afirmou.
E, se depender da amostra que os artistas circenses e cantores deram no domingo, as crianças dos municípios a serem atendidos pelo programa terão um Natal inesquecível. Essa é a expectativa do Palhaço Piri, que ao lado de seu neto, o Palhaço Feijão, fez a alegria das crianças presentes ao Canal da Música.
Ele conta que a ideia de arrecadar brinquedos através de um espetáculo circense vem desde março, “quando de um encontro que tivemos com a presidente do Provopar. Os brinquedos arrecadados hoje vão ser entregues para as crianças sem condições de ganhar um presente de Natal”. 
Outro motivo de alegria do Palhaço Piri estava em participar da festa organizada pelo Provopar, era a presença de seu neto no palco. “Estamos dando continuidade a arte do circo, da alegria do palhaço e, com isso, incentivando as novas gerações a participarem. Temos hoje, em nossa festa, a família Queirollo, com mais de 100 anos de tradição, o palhaço Gafanhoto, com 86 anos, e o meu neto com apenas 4 anos que está animado em poder brincar com as crianças”. 
TRABALHO SÉRIO – O cantor Willian, da dupla Willian & Renan, disse que estava alegre e satisfeito em participar do Dia da Alegria, promovido pelo Provopar Estadual. “Esta é uma parceria que dura há vários anos. Sempre que a gente pode ou que existe um espaço em nossa agenda, nos envolvemos com a questão social que é muito importante para nós. Em 28 anos de carreira, paralelamente aos projetos profissionais, procuramos nos envolver com os projetos sociais, para ajudar os paranaenses mais necessitados”. 
Em relação a parceria da dupla com o Provopar, Willian afirmou que ela é fruto primeiro do trabalho sério e transparente realizado pela instituição e, segundo, que “a gente se sente mais seguros com aquilo que estamos fazendo devido ao apoio do Provopar. Portanto, o importante é fechar o ano de 2012 com chave de ouro ao participar deste evento”.
Outro destaque do Dia da Alegria foi o palhaço Gafanhoto, com 86 anos. “Participar desta festa é maravilhoso. Estou emocionado, especialmente pela presença dos colegas. Estão presentes os melhores e maiores artistas circenses de Curitiba. Para mim, é um prazer e uma honra participar deste espetáculo. E isto prova que, apesar dos problemas, o circo está vivo e não pode parar”. 
O palhaço Chiquinho, da Família Queirollo, garante que foi importante participar da festa, porque “além de levar alegria para as crianças, estamos ajudando o Provopar a arrecadar brinquedos para as crianças carentes. É algo maravilhoso, fantástico. Quantas crianças passam o Natal sem sequer receber um brinquedo”. 
O Dia da Alegria contou ainda com a presença, em suas duas apresentações, como a Academia Dance Sempre, Trip Circo, Circo Irmãos Queirolo, ilusionista João Vinícios, Rodrigo Melo, mágicos Hugo Moraes e Défus, Família Canova, Susi Monte Serrat, Lauro Fernando, Gisele Gabardo, Arthur Machiori, João Bello e Fernanda Liz.
O Programa Natal Encantado do Paraná é uma promoção do Governo do Estado, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e Provopar Estadual.

O evento teve o apoio da Big Festas, Academia dance Sempre, Confeitaria Favo de Mel, Grafica Monalisa, Flash Models Agency, Circo Espalhafatos, Siemaco, Adilson Martins Hair Beauty, Lojas Xiquita, E-Paraná, Tv Band, RIC Tv.  
Fonte: Assessoria de Imprensa do Provopar























Um comentário:

  1. Foi um Dia Mágico,para fazer um Natal Encantado!!

    ResponderExcluir