CONCHA ACÚSTICA DA PRAÇA AFONSO BOTELHO


O que será de nossa Concha Acústica da praça Afonso Botelho (pracinha do atlético)?

Nada se investe na Cultura deste espaço que  abrigou o teatro da Paixão de Cristo feita pela família Queirolo na época comandado pelo saudoso Lafayete Queirolo.

Segundo consta, o espaço será demolido para a criação de um espaço de setor para Imprensa por motivo dos jogos da copa do mundo 2014.

Creio que seria um desperdício sendo que aos arredores do estádio do Atlético Estádio Joaquim Américo Guimarães sede dos jogos teríamos locais apropriados para a criação de tais salas de imprensa.

Não deixemos a Concha Acústica acabar, vamos reviver os tempos de bons espetáculos neste local público.

A exemplo de outras cidades que tem  Conchas Acústicas e são muito bem exploradas Culturalmente.

CONCHA ACUSTICA EM CURITIBA - toda pichada e abandonada


Mais um espaço em Curitiba pouco aproveitado...Praça Zumbi dos Palmares, existe um bom local p/ eventos Culturais Comunitários, mas atualmente é utilizado pelo galera do Skate por falta de uma pista
 (DICA DO AMIGO Barletta).

ENQUANTO ISSO EM OUTRAS CIDADES








LONDRINA




 Salvador


E POR AÍ A FORA.


imagens de pesquisa da internet.






18 comentários:

  1. Respostas
    1. É, Piri, concordo. Já fiz shows, já organizei eventos ali e sempre com muito sucesso... as pessoas gostam de ver shows naquele local. Mas, não é só a Concha Acústica da Afonso Botelho. A impressão que tenho, é que não há interesse nenhum em se investir em cultura nessa cidade, que faz pose de cidade modelo, mas não tem aula de música e artes em escolas públicas, não tem eventos culturais em praça pública sem interesse político, a Pedreira foi privatizada e locais como esse são simplemente apagados do mapa!

      Excluir
    2. Nós do Projeto Corda Bamba somos a favor da preservação do espaço, para que possamos difundir arte e cultura no local!

      Não precisamos de mais meios de alienação do que já existem!

      E somos a favor também, que não tenha a copa do mundo, maior lavagem de dinheiro descarada que existe!

      Excluir
  2. Tem que ter interesse em Cultura Popular para que estes espaços sejam utilizados. Projetos Culturais voltados a população, e não somente a uma elite que pode pagar ingressos.Nos artistas populares sabemos fazer a alegria do povo nas ruas e praças. Só precisa existir o interesse dos governantes de plantão em fazer estes espaços realmente cumprirem suas funções. Entender que política cultural não são projetos e leis de incentivo onde o artista tem que sair atrás de seus mecenas. Mas sim priorizar ações que levem a massa da população lazer, diversão , emoção.Espaços como as conchas acústicas são nobres, mas nobres devem ser os planejamentos dos setores de cultura municipais. Para isto temos um jovem na Fundação Cultural de Curitiba Sr. Marcos Cordioli que tenho certeza é sensível a estes fatos. Paz e luz!!!

    ResponderExcluir
  3. É lamentávle que a cultura seja deixado em segundo plano em nosso país,uma concha acústica como essa eve sim ser explorada e utilizada para manifestações culturais uma simples reforma ja faria desta uma atração a parte na praça,ja que se pensa tanto na copa dveria ser reformada e durante os jogos utilizada para mostrar nossa cultura aos estrangeiros para que o Brasil pare de passar a imagem d eum país sem cultura,mas infelizmente as autoridades so pensam no dinheiro precisavamos e de alguma aautoridade que pensando no beneficio que essa reforma traria para o povo curitibano ajudasse a preservar esse patrimonio da cidade,espero que alguma providencia seja tomada e que esse espaço não se perca e fique guardado somente na memória.

    ResponderExcluir
  4. Curitiba muito bem quando for ai preciso conhecer esses locais ok realmente muito bonitos e organizados

    ResponderExcluir
  5. Temos a oportunidade de explorar e utilizar uma concha acústica para nossas manifestações culturais, então chamamos a atenção de nossos governantes para fazer com que esses espaços cumpram suas funções, dando oportunidade aos nossos jovens de mais opções de lazer, arte e cultura.

    ResponderExcluir
  6. Não é exatamente uma "concha acústica". Porém, sou totalmente contra o vandalismo!!!

    ResponderExcluir
  7. 1. Concordo, embora considere pequenas as chances de preservarmos aquele espaço.
    2. Tornei-me seu (fiel) seguidor de número 79. Seu blog não tem um Programa de Fidelidade que me proporcione, por exemplo, descontos em livrarias e vinotecas quando determinado número de visitas forem alcançadas?

    ResponderExcluir
  8. É absurdo eles utilizarem o espaço para setor de imprensa , será que eles não pensam que a copa é somente um evento, enquanto a concha acústica pode ser utilizado para diversas atividades culturais...Pensem na cidade, na população, e não só na copa. A cultura nesse país é o que menos se valoriza, óbvio que por interesses políticos, exemplo disso é o vale gás, vale isso...vale aquilo...um monte de vales que o governo dá para o povo para conquistar votos, propiciar cultura, educação, boas escolas não dá voto, pois o povo se torna mais esclarecido e não vota na bandidagem

    ResponderExcluir
  9. Esperamos que seja um engano e que realmente não ocorra a demolição do espaço - concha acústica para a criação de um espaço de setor para Imprensa por motivo dos jogos da copa do mundo 2014.
    De qualquer forma isto já foi determinado pela gestão anterior, quem sabe a atual gestão não esteja disposta a rever o projeto.

    ResponderExcluir
  10. Não sou de Curitiba mais concordo com você!!

    ResponderExcluir
  11. Concordo com vc, precisamos de mais espaços culturais no qual não pode se perder, a Copa logo passa, o que é nosso deve ser cuidado e preservado!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. hei, tem mais espaços em Curitiba que são pouco aproveitados...sabe a Praça Zumbi dos Palmares, la existe um bom local para eventos que é utilizado pelo galera do Skate por falta de uma pista.

    ResponderExcluir
  14. Lamentável que nossos governantes não investem em culturas populares e nem em espetáculos em locais públicos. Essa Fundação Cultural de Curitib não serve pra nada, exite só no papel... O que eles fazem pra ajudar na evolução cultural de nossa cidade? Alguém sabe me dizer?

    A Concha de Londrina é linda e super bem utilizada. Já essa da capital, não
    é uma concha e sim umas estacas de cimento horrorosos por sinal...Mesmo assim, é lamentável a destruição da mesma...

    ResponderExcluir
  15. E esse é meu amigo palhaço Piri, uma criança para crianças, um empreendedor, um guerreiro um grande profissional em tudo o que faz, sucesso, abraços, fica com deus parceiro amigo, Willian (Willian e Renan).

    ResponderExcluir
  16. Mais uma batalha para vencer!

    ResponderExcluir

seguir no FACEBOOK