seguir no FACEBOOK

sexta-feira, 25 de março de 2011

FERA CONCIENCIA


VIVA A ESCOLA DO NRE DE APUCARANA FAZ ATOR GLOBAL

Tailan Augusto Pereira de Oliveira (DN 05/05/1993), filho de Marli Ivani Pereira, aluno formado no Ensino Médio em 2010, no Colégio Estadual Abraham Lincoln de Kaloré- Paraná, NRE Apucarana, participou em 2009 e 2010 do Programa de Complementação Curricular Viva a Escola , atividade “Teatro na Escola”, ministrada pela Professora Darlene Cristina dos Santos dos Reis.
Isso oportunizou que participasse de um curso de “Performáticos” em Faxinal do Céu, oferecido pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná, no período de 01 a 05 de junho de 2009. Juntamente com os demais alunos das atividades do Programa Viva a Escola do Colégio Abraham Lincoln, participou do Festival 2009 de Dança e Teatro “Volta ao mundo” e do Festival 2010 de Dança e Teatro “Décadas” preparados pela equipe disciplinar do Colégio. Como desdobramento no seu desempenho no Programa Viva a Escola, Tailan participou do Programa FERA COM CIÊNCIA/2010 como Aluno Performático. Conforme relatado pela mãe, o interesse e o êxito do filho nas atividades de teatro deveu-se tão somente às suas participações nas atividades oferecidas pela escola, uma vez que ele não participou de nenhum outro curso similar.
Tailan enviou para o Vídeo Show da Rede Globo de Televisão um vídeo que foi ao ar várias vezes. A partir deste vídeo, a emissora convidou-o a fazer um teste. A mãe, na ocasião, não permitiu que o filho fosse a São Paulo. Vendo o desenvolvimento de Tailan nas aulas de teatro do Programa Viva a Escola, e com o auxílio da professora Darlene, a mãe ligou para Rede Globo verificando a possibilidade do filho fazer o teste e a resposta foi positiva. No dia dez de fevereiro, Marta acompanhou o filho até Pinheiros em São Paulo. Tailan foi tão bem no teste que foi aprovado para o curso intermediário de atores da Rede Globo. O curso teve início em dez de março de 2011, e Tailan está hospedado na casa de parentes. A duração do curso é de quatro meses e ao término ele receberá a DRT que corresponde à carteira de ator. Durante o período de curso o aluno-ator estará fazendo participações especiais nas novelas da emissora bem como na Malhação.
O Núcleo Regional de Educação se orgulha e parabeniza toda a equipe pedagógica, principalmente a professora Darlene, do Colégio Estadual Abraham Lincoln pelo trabalho brilhantemente desenvolvido e pela diferença realizada na vida deste jovem. Ratificamos a necessidade e a importância de programas como o Viva a Escola.

Édna Antoniassi
Coordenadora do Programa Viva a Escola
NRE Apucarana

Um comentário:

  1. Thadeu Peronne diz
    Prezados Ferinhas que cruzam por estas bandas.Minha fico muito feliz quando um ferinha se destaca em algo positivo mas, é importante lembrar que a notoriedade não é tudo.Tudo é vocês seguirem na profissão que acreditam.Se médico.Bom médico.Se advogado.Bom advogado.Se ator que seja, bom ator.
    Estudo, pesquisa, trabalho e ética com comprometimento social, evolução intelectual, prosperidade e avanço espiritual.
    Parabéns ao menino que entrou na Televisão mas também a todos que conseguiram algo que os tenham deixado mais felizes e acharam um caminho por onde crescer e servir a sociedade.
    ISTO ME FAZ FELIZ E ACREDITAR NO FERA.
    DOUTOR TERRA!

    ResponderExcluir