Carnaval de Curitiba tem duas escolas campeãs em 2012


Foto Luiz Cequinel

O título do Carnaval de Curitiba será dividido entre duas escolas. A Mocidade Azul e a Academcos da Realeza empataram em todos os quesitos e, após discussões emtre os jurados e membros da escola ficou decidido, que ambas vão ser consideradas campeãs. A apuração ocorreu na arde deste domingo (19) no Memorial de Curitiba.
Este é o segundo título consecutivo da Mocidade Azul, que foi campeã em 2011.
O vice-campeonato ficou com a Escola Leões da Mocidade. No grupo de acesso, a Escola Unidos do Bairro Alto foi a vencedora e irá desfilar no Grupo A, em 2013.
A Acadêmicos da Realeza contou a influência social do chocolate na vida das pessoas. A letra do samba-enredo fazia diversas menções a slogans de produtos a base de um dos doces preferidos por todos.
Já a Mocidade Azul foi a última do Grupo A a desfilar. A escola contou na avenida um pouco da própria história, já que, em 2012, a agremiação completa 40 anos. O vice-governador Flávio Arns estava na torcida da escola.
Confusão
A apuração, que estava prevista para começar às 14h acabou atrasando. No meio da tarde, integrantes da escola Embaixadores da Alegria começaram um tumulto. Eles não concordavam com alguns quesitos da avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK