Carnaval de Curtiba


Palhaços maquiadores

Quem não teve fantasia e queria incrementar o visual  contou com uma equipe da FCC de maquiadores que desenharam o rosto das pessoas durante o intervalo de cada desfile. O maquiador Fernando Saez, mais conhecido como Palhaço Piri, há 23 anos faz a alegria do público do Carnaval curitibano.


Para quem não podia gastar com a entrada em clubes, mas ainda assim estava pronto para curtir o carnaval, a opção foi a festa no ginásio de esportes que fica próximo à Rua da Cidadania do Bairro Novo. Nem o forte ca­­lor desanimava os foliões que pulavam e dançavam ao som da Banda Lefigarroo e a equipe do Palhaço PIRI que maquiaram as crianças e adultos. Ana Caro­­lina, 7 anos, e a irmã Maria Fer­­nanda, de 9 anos, aproveitavam a festa sempre supervisionadas pela mãe, Liliane Martins. Essa é a primeira vez que as meninas participaram de um baile de carnaval.
Criatividade
E se não tem fantasia comprada em loja, a criatividade é colocada em prática. Foi assim que Nickolas, de 3 anos, esteve na festa. Com rosto e braços pintados de verde, camisa aberta e bermudinha azul, o empolgado menino dançava nos braços da mãe, Vanessa Santos.
O evento, que contava com camarim de pintura artística, barracas de lanches e concurso de fantasias, foi elogiado pelos pais presentes por não vender bebidas alcoólicas, não permitir que fumantes permanecessem no local e pela segurança reforçada feita pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal. 

“Adoro pintar a natureza no rosto das pessoas. É uma atividade gostosa que faz todo mundo se sentir integrante da festa, mesmo sem fantasia”, avalia Saez. No ano passado, a equipe maquiou 1,5 mil pessoas e promete aumentar o número deste ano.

Confira as imagens...










































Nenhum comentário:

Postar um comentário

seguir no FACEBOOK